Selo

As ações do novo comando terão como foco as operações ostensivas e de repressão ao crime, prevenção e ronda nas escolas

Cb image default
João Cláudio

Na manhã desta quarta-feira (11), foi realizada a solenidade de troca de comando do 1° Grupamento de Polícia Militar de Nova Casa Verde. No ato, deixou o comando o 1° Sargento QPPM José Roberto dos Santos e assumiu o 2° Sargento Gilberto Félix da Silva.

Fizeram parte da mesa de autoridades, o prefeito Gilberto Garcia, o vereador João Dan, representante do poder legislativo, tenente coronel Josafá Pereira Dominoni, Comandante do 8°BPM de Nova Andradina, Major Tony de Oliveira, comandante da 7ª Cia Indep. Bataguassu.

O vereador João Dan agradeceu o trabalho, dedicação e compromisso do sargento José Roberto com Casa Verde e afirmou que a Câmara está à disposição da Polícia Militar, desejando ainda sucesso ao novo comandante.

Cb image default
João Cláudio

De forma simples, objetiva e rápida, o Sargento substituído agradeceu o apoio da comunidade, do governo municipal e dos seus subordinados. O policial militar confirmou que continuará residindo no distrito, mas passará a atuar no 8° BPM de Nova Andradina.

Já o prefeito Gilberto Garcia falou da sua preocupação com a segurança dos cidadãos nova-andradinenses. Ele acredita que a Polícia Militar tem uma missão espinhosa pela frente e deve estar atenta ao problema de drogas nas escolas, ao tráfico de drogas e outros problemas como furtos e roubos. “O governo municipal tem os olhos voltados para Casa Verde. Estamos iniciando a pavimentação das ruas do distrito, o que deve beneficiar também o trabalho da PM, que percorre as ruas num trabalho preventivo e ostensivo contra a criminalidade”, destacou, desejando sucesso ao 2° Sargento Gilberto Félix.

Cb image default
João Cláudio

O 2° Sargento Gilberto Félix da Silva não usou a palavra na cerimônia. Em nome do comando, o tenente coronel Josafá Dominoni, enalteceu as qualidades do ex e do novo comandante do Distrito de Casa Verde. Para o titular do 8° BPM, o sargento José Roberto cumpriu com hombridade e honradez sua função enquanto esteve à frente deste cargo. Com relação ao trabalho do 2° Sargento Gilberto Félix, confirmou que as ações terão como foco as operações ostensivas e de repressão ao crime, prevenção e ronda nas escolas.

“Casa Verde é um local estratégico, de entroncamento de rodovias, de passagem e acesso a várias cidades, é um corredor de contrabando e do tráfico de drogas. A polícia vai trabalhar arduamente para combater esses crimes. Contudo, a polícia não atua sozinha. Precisamos não apenas do apoio militar, mas de toda estrutura pública, da comunidade e, principalmente, da família”, solicitou o comandante dominoni, que está há pouco mais de 30 dias no comando do 8° BPM. 

Estiveram presentes ainda o vice-prefeito Nenão, servidores da subprefeitura do distrito de Nova Casa Verde, autoridades militares e familiares.

Cb image default
João Cláudio

Currículo do novo comandante do 1° Grupamento de Polícia Militar de Nova Casa Verde

Gilberto Felix da Silva, 48 anos, está há 20 anos na polícia. Tem curso de agente de trânsito, trabalhou na GU/Rotai em 2005, hoje Força Tática, trabalhou 3°GPM/Batayporã por 3 anos (2013 a 2016), foi agraciado com a Medalha Tiradentes.