Foram necessárias várias mãos e braços fortes para o município de Nova Andradina se tornar o que é agora. Com força de vontade, determinação e muito suor, pessoas que vieram de várias regiões do Brasil desbravaram as terras de Moura Andrade que viriam a prosperar.

Para celebrar e homenagear essas pessoas, o idealizador do evento, Delson Gonçalves Lopes organiza o 2º Encontro dos Pioneiros, que acontecerá no salão da Paróquia Santa Terezinha, no dia 30 de abril, data em que o município completa 60 anos de instalação.

A expectativa é reunir mais de 300 pessoas, entre pioneiros e familiares. O vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira (Nenão), que é filho desta terra e um dos incentivadores da festa, já confirmou a presença, juntamente com outras autoridades.

O líder do MDB local acredita que o evento é uma oportunidade para rever amigos, relembrar histórias e boas lembranças do passado. “É uma forma de valorizar e homenagear aqueles que contribuíram para a formação de Nova Andradina”.

Saudosista e apaixonado pela cidade e por sua gente, o vice-prefeito gosta de reviver e lembrar sobre seu pai, também conhecido pela mesma alcunha, Nenão, da infância nos campinhos do futebol, da alegria de brincar com os amigos, estudar na Escola João de Lima Paes e outras por onde passou até sua formação escolar. “Meu pai foi um dos primeiros atletas e grande incentivador do esporte em Nova Andradina. Um homem integro, trabalhador, de princípios. Muito do que sou devo a ele. Nasci, cresci e construí minha família aqui. Não troco nossa Cidade Sorriso por nada”, conta.

Assim como ocorreu na primeira edição, os organizadores contam com o apoio de lideranças políticas, comerciantes e empresários de diversos setores para o preparo do almoço que será servido no local, regado a música de qualidade, bolo, muitos causos e relatos que marcaram a vida dos nova-andradinenses.