Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

Após a live transmitida no facebook da Prefeitura, prefeito Gilberto Garcia, deputado Renato Câmara e vereadores vistoriam obras

Após a transmissão de uma live em comemoração aos 62 anos de instalação de Nova Andradina, o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira dama Joana Darc, percorreu três obras de grande relevância para a educação, a saúde e o desenvolvimento da cidade.

Acompanharam a agenda de visitas, o deputado estadual Renato Câmara, presidente do legislativo municipal, Leandro Fedossi, os vereadores Fábio Zanata, Arion Aislan e Sandro Hoicci, o secretário Júlio Cesar Castro Marques (infraestrutura), Valter Valentim (Planejamento) e a secretária Julliana Ortega (assistência social). 

Cb image default
Divulgação

Entre os locais visitados, a comitiva esteve no Aeródromo Municipal, onde o município aguarda a inspeção da ANAC, responsável pela homologação da pista e liberação de tráfego aéreo em Nova Andradina.

Daí, seguiram para o Centro de Educação Infantil do Jardim Universitário, que atenderá 140 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. A obra está oficialmente inaugurada, mas só abrirá suas portas quando a pandemia permitir a normalização do atendimento nas creches e escolas municipais. 

Cb image default
Divulgação

Por último, as autoridades estiveram no Hospital Regional, onde está adiantada a obra de ampliação da estrutura da unidade, com a construção de uma UTI Neonatal, Banco de Leite, Centro de Diagnóstico por Imagem e Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal.

Live homenageou a família dos fundadores do Município, cujo patriarca é Antonio Joaquim de Moura Andradina

Além da exibição de vídeos sobre as obras inauguradas nesta data comemorativa e de parlamentares, que deixaram uma mensagem à população por ocasião do aniversário de instalação do município, a live transmitida nas redes sociais fez um resgate da história do município, através de homenagens à família de Antonio Joaquim de Moura Andradina.

Cb image default
Divulgação

A dupla da casa, Jorge e William, interpretou duas canções: Amor de Primavera e O Rei do Gado, como era conhecido o fundador de Nova Andradina.

Cb image default
Divulgação

Num segundo momento, o governo municipal fez uma homenagem póstuma ao empresário e proprietário da Fazenda Baile, Antonio Fernando Andrade Prado, neto do fundador, falecido há pouco mais de 60 dias.

O prefeito Gilberto Garcia deixou sua saudação e reiterou seu compromisso com a educação, a saúde e habitação – o tripé da sua administração – elencando as ações já realizadas nesses setores e o que está programado nos próximos anos. “Uma jovem e bela cidade do Mato Grosso do Sul. Somos mais de 55 mil habitantes. Meus agradecimentos aos trabalhadores que ajudam no desenvolvimento do município, servidores, comerciantes, comerciários, trabalhadores que estão na linha de frente, agricultores, enfim, todos, do mais simples ao mais graduado. Com apoio do governo federal, estadual, da Câmara de Vereadores, conseguimos mais de 10 milhões para investir em infraestrutura. Seguimos firme, avançando e trabalhando para uma Nova Andradina ainda melhor”, completou o prefeito Gilberto Garcia.