Com o mote “Nós somos o Trânsito”, movimento tem a finalidade de fazer a sociedade refletir sobre a violência no trânsito de Nova Andradina

João Cláudio

Com o mote “Nós somos o Trânsito”, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DEMTRAN) organiza durante todo este mês, palestras, blitz educativa e a colocação do laço amarelo no Obelisco para celebrar o Maio Amarelo.

O movimento é realizado com a finalidade de fomentar na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. O tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Estão programadas palestras na Escola Estadual Austrílio Capilé e Castro e em empresas públicas e privadas durante a primeira quinzena do mês de maio (acompanhe o cronograma das atividades abaixo). Também fazem parte das atividades alusivas à data, as realizações de blitzes educativas e o ato simbólico de colocar o laço amarelo no Obelisco, monumento que representa a capital do Vale do Ivinhema.

João Cláudio

A coordenadora de Educação para o Trânsito de Nova Andradina, Kelly Borba, apresentou um data surpreendente sobre a motivação dos acidentes e disse que a campanha Maio Amarelo tem o propósito de sensibilizar, refletir e mobilizar a população sobre como podemos superar a violência no trânsito. “90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito. Ter consciência disso é um dos caminhos para revertermos este cenário que não só de Nova Andradina, como de todo o mundo”, ressalta.

CRONOGRAMAPALESTRA DIA HORÁRIOVIPOSA 04/05/2018 08hEscola Estadual Austrílio Capilé e Castro 08/05/2018 15hSANESUL 11/05/2018 08hCORFIO 15/05/2018 13h30