Nas próximas 72 horas, agentes de trânsito estarão no local para orientar os usuários das vias. Conversões à esquerda estão proibidas em todos os sentidos

O Departamento Municipal de Trânsito (Demtran) informa que os semáforos para condutores e pedestres instalados ao lado do Paço Municipal de Nova Andradina, no cruzamento das avenidas Alcides Menezes Faria e Antônio Joaquim de Moura Andrade entraram em operação na tarde desta quarta-feira, dia 19 de dezembro.

Neste trecho da avenida, a equipe do Demtran sinalizou as vias com faixas de pedestre, construiu rampa de acesso para cadeirantes e mudou o sentido das vias. A partir de agora, as conversões à esquerda estão proibidas em todos os sentidos. Devido a essas alterações, condutores e pedestres devem ficar atentos. Nas próximas 72 horas, agentes de trânsito municipais e da Polícia Militar estarão no local para orientar os usuários.

O controle do tráfego será realizado com sinal de dois tempos. Privilegiando os pedestres, que circulam em grande número nesta região, o semáforo conta com um dispositivo de acionamento por botoeira, que propicia uma travessia segura.

Anilton Ximbica, Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, orienta pedestres sobre o uso adequado do semáforo, antes de atravessar. “O pedestre deve acionar o botão do equipamento e aguardar o fechamento para o fluxo de veículos. Automaticamente, o outro semáforo fica aberto para a passagem dos pedestres”, ensinou.

A meta do governo municipal é proporcionar trânsito seguro para todos, garantindo maior fluidez, ordenamento e controle do tráfego de veículos e pedestres, principalmente, em locais onde estão registrados altos índices de acidentes de trânsito.