Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

Educação e respeito no trânsito. Essa é a receita básica para um trânsito mais seguro. Partindo dessa premissa, o Departamento Municipal de Trânsito está realizando uma série de atividades para ensinar crianças e jovens de Nova Andradina sobre essa temática.

Cb image default
Foto: Demtran

Na semana passada, foi realizada a Gincana Educativa sobre o Trânsito, no Clube do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simted) com a participação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Casa Verde, AABB Comunidade e SCFV Horto Florestal, que garantiram o 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente.

O júri foi composto por membros da CFC Willian's, DETRAN/MS, Policia Militar e Corpo de Bombeiros. O objetivo da gincana é educar por meio de brincadeiras sobre comportamento adequado em relação ao respeito e a segurança exigida nas vias públicas, tanto na condição de pedestre quanto na de passageiro ou até como condutora de bicicletas.

Cb image default
Foto: Demtran

Palestras nas escolas também fizeram parte da programação da Semana do Trânsito. No dia 27, a personagem Pietra foi convidada a ensinar as crianças da ACEASNA sobre como se comportar no trânsito. Dia 30, foram realizadas outras quatro palestras na Escola Municipal Luis Cláudio Josué, para turmas do 6º ao 9º ano.

Cb image default
Foto: Demtran

Conforme a coordenadora de educação para o trânsito, Kelly Borba, as escolas são celeiros de futuros motoristas. “A orientação deve começar nas séries iniciais e aliar teoria e prática. Para os menores, reforçamos as regras básicas necessárias para atravessar na faixa de pedestre, sinais de trânsito, travessia no semáforo, entre outros pontos. Já aos adolescentes, o foco é a responsabilidade no trânsito, tanto dos pedestres como de motoristas”, afirma.

A programação da Semana de Trânsito em Nova Andradina se estenderá até o dia 23 de outubro.