Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Major Pablo, comandante do 3º SubGrupamento de Nova Andradina, afirmou que as medidas adotadas pela Prefeitura podem diminuir risco de acidentes de trânsito

Cb image default
Foto: Glaucia Piovesan

O comandante do 3º SubGrupamento do Corpo de Bombeiros Militar Independente de Nova Andradina, major Pablo Diego Barros de Jesus, avaliou as recentes mudanças na sinalização de trânsito implementadas pela Prefeitura de Nova Andradina como “extremamente necessárias para melhorar a mobilidade urbana e garantir um trânsito mais seguro para pedestres e condutores”.

Em entrevista a uma rádio local, Major Pablo disse que o Corpo de Bombeiros Militar apoia as alterações no trânsito executadas pela Semusp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos) através do Departamento Municipal de Trânsito (Demtran). 

Cb image default
Foto: Glaucia Piovesan

“A cidade de Nova Andradina cresceu muito nos últimos anos, tem uma frota numerosa e que cresce ano a ano, e também tem muitos motoristas desatentos ou negligentes no trânsito. Então, tenho certeza que as medidas vão possibilitar uma diminuição nos riscos de acidentes e, especificamente ao Corpo de Bombeiros Militar, irão impactar diretamente no atendimento às ocorrências da corporação”, avaliou o comandante na ocasião.

Cb image default
Foto: Glaucia Piovesan

Na reportagem, Major Pablo citou as localidades onde foram realizadas intervenções viárias, solicitando que os usuários fiquem atentos as mudanças, respeitem as leis e as normas de trânsito:

Na Avenida Moura Andrade cruzamento com a rua Espirito Santo foi instalado semáforo e esta via (Espirito Santo) passou a ser mão dupla;

Na Avenida Moura Andrade, cruzamento com a Avenida José Heitor de Almeida Prado foi instalado semáforo para pedestres e agora é possível fazer a conversão a esquerda (para quem estiver no sentido saída da cidade).

Outra alteração significativa e importante foi feita na Avenida Moura Andrade, cruzamento com a Imaculada Conceição, onde foi instalado um semáforo para melhorar a fluidez do trânsito naquela região.