Ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado em parceria com a Secretaria Educação, Cultura e Esporte.

William Gomes

Nova Andradina premiou os melhores vídeos sobre coleta seletiva em cerimônia de premiação realizada na última segunda-feira (19), no auditório do Paço Municipal. Com uma câmera na mão, alunos do 6° ao 9° ano matriculados nas instituições públicas de ensino deram uma aula de educação ambiental.

A iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado em parceria com a Secretaria Educação, Cultura e Esporte e apoio de empresas patrocinadoras na disponibilização dos prêmios.

Antes de conhecer os vencedores, o público pôde conferir os melhores vídeos, que foram exibidos na transmissão de uma live no facebook da Prefeitura de Nova Andradina.

Os gestores das pastas envolvidas neste concurso destacaram a importância do concurso e reafirmaram o trabalho de conscientização ambiental desenvolvido pela administração do prefeito Gilberto Garcia. “Cada um de nós tem a missão de cuidar da cidade e de sermos multiplicadores, fazer com que nossos amigos e familiares, tenham essa consciência ambiental para que tenhamos uma Cidade limpa”.

William Gomes

Gilberto Garcia parabenizou os professores e, em especial, os alunos que dedicaram seu tempo, talento e suor na produção de trabalhos criativos e educativos. “O mundo será melhor quando houver uma preocupação maior com o meio ambiente. Uma geração inteira poluiu os nossos rios, degradou a natureza, jogou lixo indiscriminadamente, mas não tenho dúvida que essa geração vai cumprir o seu papel”, ressaltou o prefeito.

Continuar incentivando a preservação ambiental é uma das prerrogativas do governo municipal. Por isso, o prefeito frisou que já prepara uma grande ação para facilitar a vida dos catadores e aumentar a vida útil do aterro sanitário. “Em parceria com o Sicredi, vamos propor uma campanha de reciclagem de lixo junto aos estudantes da rede municipal de ensino e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, adiantou.

Vencedores do 1167 Concurso Ambiental Vídeo Tema Coleta Seletiva''.

3° lugar: R$ 200,00 Prêmio oferecido pell SICOOB

Vencedora: aluna Ana Clara Alves Amorim da Escola Municipal Efantina de Quadros

2° lugar: 01 tablet Multilaser – patrocínio da BSY Resíduos

Vencedora: aluna Iris Ribeiro Moreno da Escola Estadual Professora Fátima Gaiotto Sampaio