Evento gratuito é realizado no município, por meio do programa Cidade Empreendedora, e segue até amanhã (29) com uma ampla programação para o público

João Cláudio

Nesta segunda-feira (28), teve início o Dia da Oportunidade em Nova Andradina. Promovido pelo Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento gratuito traz uma ampla programação para o público composta por capacitações, entre elas uma palestra-show com ilusionistas, mostra de inovação e sessão de negócios.

João Cláudio

Durante a manhã, a iniciativa foi aberta por uma solenidade que contou com a presença de representantes do Sebrae/MS, Prefeitura Municipal e lideranças locais. Na data, o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Hernandes Ortiz, representou o prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, e destacou a importância do Dia da Oportunidade para o fortalecimento do comércio local e para a promoção do desenvolvimento do município.

"Esse evento vem para qualificar e capacitar os pequenos negócios da nossa cidade, empresários e produtores da agricultura familiar, além de trazer a oportunidade de conhecimento também irá proporcionar o desenvolvimento do nosso município através das novas oportunidades de negócio que irão surgir. A equipe do Sebrae não tem medido esforços para apoiar Nova Andradina via Cidade Empreendedora e é por meio dessa parceria que vamos conseguir desenvolver a nossa gente e a nossa cidade”, destacou o secretário.

João Cláudio

Segundo a diretora-técnica do Sebrae/MS, Maristela França, o evento vem somar com todo o trabalho que é realizado pela instituição no município. “O Dia da Oportunidade é uma ação de destaque do programa Cidade Empreendedora que começou aqui em Nova Andradina março do ano passado. De lá para cá, já fizemos mais de 1.800 atendimentos diretos aos empreendedores para fortalecer o comércio local. O evento congrega com toda essa atuação e vem para fomentar o crescimento do município. Queremos destacar a parceria com a prefeitura, que acreditou no Cidade Empreendedora, no Sebrae/MS, e tem feito um trabalho em conjunto conosco para promover o desenvolvimento socioeconômico de Nova Andradina, da região e de Mato Grosso do Sul", expôs Maristela.

João Cláudio

Durante a abertura do evento também estiveram presentes a primeira-dama de Nova Andradina, Joana Darc bono Garcia; o presidente da Associação Empresarial, Renato Lazarini; o vice-presidente do Sindicato Rural, Marcos Rodrigo Capuci; e o presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Fedossi, vereador Fábio Zanata, e vereadoras Márcia Lobo, Gabriela Delgado e Cida Valdez.