Instalado na Praça do Centro Educacional, Ecoponto irá coletar materiais inservíveis neste sábado, dia 14 de março, das 8 às 12 horas.

Nesta terceira edição, o Ecoponto Itinerante irá visitar os bairros Centro Educacional, Cristo Rei e parte da área central de Nova Andradina neste sábado, dia 14 de março, das 8 às 12 horas.

A grande mobilização de combate à dengue envolve cerca de 70 funcionários os setores da saúde, meio ambiente, serviços públicos e demais setores do serviço público num trabalho voluntário de recolhimento de materiais inservíveis e recicláveis como aparelhos eletrônicos (celulares, computadores, notebooks), baterias e pilhas inutilizáveis, móveis velhos, sucatas, garrafas de vidro, dentre outros.

A 3ª estação do Ecoponto será a maior já realizada até agora, englobando uma área de mais de 100 quarteirões. Por isso, o prefeito Gilberto Garcia solicita a colaboração dos moradores para que deixem os materiais descartados nas calçadas visando dar maior agilidade e eficiência aos serviços.

“O trabalho de casa em casa será realizado. Caso o morador não esteja na residência no momento da visita, orientamos para que já deixem tudo que não tem serventia e pode se tornar um criadouro do mosquito aedes aegypti para fora. As equipes irão passar nas ruas coletando tudo”, alerta o prefeito.

O cidadão que optar por levar os materiais no Ecoponto estará concorrendo a um tablet. Junte-se ao governo municipal de Nova Andradina nesta grande força tarefa por uma cidade limpa, saudável e ambientalmente sustentável.