Servidores de Nova Andradina atuam no licenciamento de áreas com potencial para causar contaminações químicas

A equipe licenciamento ambiental da Municipal Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado de Nova Andradina (Semadi) recebeu treinamento sobre gerenciamento de áreas contaminadas nos dias 26, 27 e 28 de abril, na nova sede do IMASUL, em Dourados.

No caso do município, os servidores atuam no licenciamento de áreas com potencial para causar contaminações químicas, como os postos de abastecimento de combustíveis, oficinas, curtume e outras atividades que possam vir a se instalar.

Além do conteúdo teórico, os participantes realizaram visita técnica a uma área contaminada por combustíveis, em monitoramento na cidade de Dourados.

Essas capacitações estão previstas no Termo de Cooperação para o Licenciamento Ambiental, feito entre a Prefeitura de Nova Andradina e a SEMAGRO/IMASUL. Atualmente, o monitoramento de áreas contaminadas está a cargo da instituição, todavia o licenciamento ambiental de algumas atividades é processado pelo município, assim compete ao mesmo encaminhar as informações e orientar os empreendedores na formalização quando necessário.

Na oportunidade, também foi aberto espaço para sanar dúvidas gerais sobre o licenciamento ambiental dos municípios. Para encerramento do curso esteve presente o diretor-presidente da Imasul, André Borges, o qual parabenizou a todos pela participação.