A feira acontecerá às quartas-feiras, a partir das 16h, na Praça Candido Frutuoso de Matos, popular Praça da Morada do Sol

Com o intuito de facilitar o acesso dos estudantes da Escola Municipal Brincando de Aprender à Feira do Produtor para trocar os seus “Verdinhos” por produtos da agricultura familiar, o governo municipal levou a feira para o bairro Durval Andrade Filho. A partir de agora, a cada quinze dias, sempre às quartas-feiras, é dia de feira na Praça Candido Frutuoso de Matos, popular Praça do Morada do Sol, às 16 horas.

A ação é organizada pela Prefeitura Municipal de Nova Andradina em parceria com o SICREDI, o SEBRAE e Associação Nova Limpa por meio do projeto Recicla Verdinho, desenvolvido desde março de 2022, cuja finalidade é despertar nas crianças em idade escolar a consciência ambiental e também valorizar a agricultura familiar, proporcionando o acesso à uma alimentação mais saudável e economia às famílias.

Por meio deste projeto, os alunos do 4º e 5º anos da escola Brincando de Aprender recolhem material reciclado, como: Garrafas pet, latas de alumínio, embalagens Tetra Pak, entre outros recicláveis e depois fazem a troca por um voucher chamado “Verdinho”. O voucher serve como “moeda” para a compra exclusiva de produtos da agricultura familiar na Feira do Produtor e posteriormente, os feirantes o trocam por moeda real na agência local do Sicredi.

O ‘Recicla Verdinho’ trabalha com dois dos pilares do cooperativismo: o financeiro e o social, pois além de ensinar às crianças a reciclagem e a ter uma alimentação mais saudável, também apoia os feirantes.

Serviço

A feira acontecerá de forma a quinzenal, às quartas-feiras, a partir das 16h, na Rua Eraclides Simões, no bairro Durval Andrade Filho (praça Candido Frutuoso de Matos).

Em caso de dúvidas, entrem em Contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado pelo telefone 3441-1250 no ramal 5031, falar com a Letícia.