Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

“Centenas de lotes poderão ter acesso às linhas de crédito do Banco do Brasil nos próximos dias. Isso fortalece o agronegócio e gera desenvolvimento’, diz o prefeito

Cb image default
Foto: William Gomes

O prefeito Gilberto Garcia participou na manhã desta quarta-feira (15) da solenidade de abertura da Comitiva Agro BB, evento do Banco do Brasil com objetivo de aproximar a instituição dos produtores rurais e parceiros, levando produtos e soluções que atendam às demandas da cadeia do agronegócio em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o gerente local da unidade do Banco do Brasil, Bruno Bagatim, em todos os municípios do estado que têm o agronegócio como motor da economia, a agência está realizando essa iniciativa. A proposta é levar informações, fortalecer as parceiras de negócios, o relacionamento com os clientes e, ao mesmo tempo, oferecer suporte a disponibilidade de produtos e serviços que o Banco do Brasil tem para esse novo ano safra, para o produtor rural de Nova Andradina e de todo Vale do Ivinhema. 

Cb image default
Foto: William Gomes

“Toda nossa equipe está aqui reunida como os setores produtivos para ouvir as demandas, divulgar as linhas de crédito, prestar contas do plano Safra do último ano e as metas para 2021-2022, fomentar o agronegócio, gerar renda e desenvolvimento”, informou.

O Banco do Brasil é o principal operador do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) no país. Somente em Nova Andradina, são mais 56 milhões de reais aplicados de saldo em carteira, exclusivos dessas linhas de investimentos e custeio, para os produtores. Somente em 2020, o banco distribuiu 13 milhões para os assentados e outros beneficiários. 

Cb image default
Foto: William Gomes

Para o prefeito Gilberto Garcia, o município vive um momento de expansão da área de plantio de graõs e, nos próximos dias, irá receber a vinda da ministra da agricultura, Tereza Cristina, para a regularização de centenas de lotes na região do assentamento Teijin.

Cb image default
Foto: William Gomes

“São mais de 29 mil hectares de área, onde estão localizadas centenas de propriedades rurais, que em breve poderão ter acesso às linhas de crédito do Banco do Brasil. Nova Andradina é a nova fronteira agrícola do país e, sem dúvida, os incentivos e as linhas de crédito disponíveis podem fortalecer ainda mais este setor, movimentando a economia e gerando desenvolvimento”, declarou.

O secretário de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz, acompanhou o prefeito neste evento, prestigiado também por representantes da Agraer, Saura, equipes de assistência técnica, revendas, lojas de insumos e produtos agrícolas, pequenos, médios e grandes proprietários rurais.