A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria de Meio Ambiente e da PMA de Mato Grosso do Sul

Na manhã desta sexta-feira (16), em reunião preliminar, o prefeito Gilberto Garcia recebeu representantes da Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul, para tratar de formalização de convênio entre Município e Estado, visando estabelecer ações estratégicas de fiscalização e educação ambientais.

Acompanhado da secretária municipal de Meio Ambiente, Juliana Lopes, do procurador geral do Município, Daniel Bastos e da coordenadora de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Naiara Almeida, o prefeito de Nova Andradina recebeu na sala de reuniões do Gabinete do Executivo o comandante do Grupamento da Polícia Militar Ambiental de Batayporã, com ação abrangente ao Vale do Ivinhema, sub tenente Jesus Davi dos Santos, e do coordenador da educação ambiental da Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul, Tenente Coronel Ednilson Paulino Queiroz.

Após a reunião inicial realizada, a Semadi ficará responsável de encaminhar minuta como proposta de celebração de Convênio à Procuradoria Geral do Município para que analise os termos de cessão de equipamentos e maquinários do Poder Público Municipal, de acordo com o plano de trabalho estabelecido junto à Polícia Militar Ambiental para a realização de ações de fiscalização ambiental das atividades licenciáveis pelo Governo Municipal.

Na proposta de Convênio, estuda-se também a promoção de ações no setor de educação ambiental. Segundo a secretária municipal Juliana Lopes, a Semadi abrirá processo administrativo apontando as demandas e viabilidades da proposta, constando em relatório as informações necessárias. "As ações mais bem sucedidas do Poder Público se dão através de parcerias. Acreditamos que este Convênio vai expandir nossas ações fiscalizadores e promovedoras de uma nova cultura ambiental no município de Nova Andradina", disse.