Empresa do segmento de telhas de zinco e térmicas começará a funcionar dentro de até 40 dias e deverá gerar, inicialmente, 8 empregos diretos

Foto: João Claudio

O prefeito Gilberto Garcia e o secretário de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz, anunciaram na tarde desta quinta-feira (16) a instalação de uma nova empresa do segmento de telhas no município de Nova Andradina.

A novidade foi confirmada após reunião entre os gestores municipais e os sócios proprietários da empresa Paraná Telhaço, Adailton Lourenço de Melo e Zuleica Rodrigues de Souza, que juntamente com outros empresários vão investir neste novo negócio.

Foto: João Claudio

Segundo Ortiz, os empreendedores solicitaram um terreno que abrigará a sua unidade industrial, local que utilizará para fabricação de telhas metálicas de zinco galvanizadas, muito utilizadas nas residências por ser de material leve e resistente, e de telhas térmicas, empregadas em áreas como supermercados, lojas, oficinas, entre outros setores. A maior vantagem deste material é que retém 70% de calor, tornando-se muito atrativo devido a economia de energia e por proporcionar um ambiente mais fresco e confortável.

Durante a audiência no gabinete do prefeito, os empresários contaram um pouco sobre sua história de vida e o desafio de trazer essa tecnologia para a capital do Vale do Ivinhema.

Foto: João Claudio

Adailson revelou que é empresário do ramo de motocicletas há 10 anos, mas viu no segmento de telhas uma nova oportunidade para empreender, já que este material só é encontrado nos grandes centros e cidades que estão localizadas há quase 200 quilômetros de Nova Andradina.

Para o sócio do novo empreendimento, o município tem um grande potencial para este tipo de negócio. “A cidade está em plena expansão com a construção de novas residências, vinda de redes de supermercados e de lojas, escolas e novos restaurantes. É um polo de desenvolvimento para toda a região”, destaca o empresário.

Ele afirmou ainda que visitou diversas empresas deste setor em outros municípios e adquiriu todas as máquinas e equipamentos necessários para colocar em funcionamento a Paraná Telhaço. “Está tudo preparado. De imediato, alugamos um imóvel no município e, em 40 dias, estaremos dando início a produção. Porém, nossa meta é construir um barracão no distrito industrial, daí a motivação dessa reunião”, frisa o sócio da nova empresa.

Para o titular da pasta de desenvolvimento econômico, Hernandes Ortiz, é importante o acompanhamento e incentivo do poder público para a instalação de novos empreendimentos no município.

“Os anseios da população estão sendo atendidos: a geração de empregos e a vinda de novos empreendimentos para o município. Ficamos muito felizes com a Paraná Telhaço ter escolhido Nova Andradina como cidade mãe. A gente espera que tenham sucesso porque o sucesso deles representa também o nosso desenvolvimento. Estamos de portas abertas para outras empresas porque aqui é como coração de mãe, sempre cabe mais uma”, considerou o gestor.

Em nome da administração, Gilberto Garcia agradeceu a confiança dos empreendedores e reiterou que a gestão municipal tem feito o possível para garantir a vinda de novas indústrias e a geração de novos empregos. “O nosso trabalho é incentivar e tornar a cidade mais competitiva e atraente para investimentos, aumentando a confiança dos empreendedores e a movimentação de negócios. Outras três empresas já demonstraram interesse em aportar no município, e no que depender de nós, isso se tornará realidade o quanto antes”, fomentou o prefeito.

De imediato, a Paraná Telhaço vai gerar de 6 a 8 empregos diretos. A médio prazo, deve chegar a 20 funcionários.