Prefeito Gilberto Garcia reivindica programa de inovação durante encontro com o governador Eduardo Riedel

Com o intuito de fortalecer e expandir a agricultura familiar em Nova Andradina, o Governo Municipal tem direcionado esforços para estabelecer parcerias estratégicas visando o fomento do setor no município.

Em reunião realizada nesta segunda-feira (22) com o governador Eduardo Riedel, o prefeito Gilberto Garcia apresentou propostas para a implementação de um programa de inovação em conjunto com o Governo do Estado, visando proporcionar um suporte mais robusto aos pequenos produtores rurais locais.

Com cerca de dois mil assentados em Nova Andradina, a necessidade de aprimorar as técnicas empregadas pelos agricultores é evidente. Nesse contexto, o Prefeito destacou a importância de um programa que inclua a assistência de 50 técnicos agrícolas, buscando elevar o nível de conhecimento e práticas no campo, a fim de contribuir para o desenvolvimento sustentável da produção agropecuária na região.

Para Gilberto Garcia, essa parceria é fundamental para fortalecer os produtores, principalmente aqueles dos assentamentos, uma vez que o programa tem o potencial de impulsionar a produtividade nas propriedades rurais locais.

"Temos um compromisso sólido com os pequenos agricultores do nosso município e, parcerias são fundamentais para proporcionar melhores condições, permitindo que eles ampliem sua produção e, consequentemente, gerem mais renda para suas famílias", ressaltou o Chefe do Executivo Municipal.

O esforço conjunto entre o Governo Municipal e o Estado reflete uma visão estratégica para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar, contribuindo para a prosperidade econômica local e o bem-estar das comunidades rurais.