Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Iniciativa é uma realização do Programa Cidade Empreendedora, realizado pela Prefeitura de Nova Andradina em parceria com Sebrae/MS, Senai e Acina. Ainda têm vagas! Faça sua inscrição!

Cb image default
Foto: William 

Nova Andradina recebe a partir de hoje mais uma ação promovida por meio do programa Cidade Empreendedora. Trata-se da carreta equipada com maquinários de ponta, que irá oferecer à população cursos gratuitos na área de Transformação Digital.

A solenidade de abertura dos cursos foi realizada nesta manhã (16/02), com a presença do prefeito Gilberto Garcia, secretários municipais e representantes das instituições parceiras da Prefeitura nesta iniciativa, como o Sebrae, Sistema Fiems, por meio do Senai, e Acina. 

Cb image default
Foto: William

O titular da pasta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Hernandes Ortiz, gestor das ações do Cidade Empreendedora no município, afirmou que esses cursos representam uma oportunidade para que os empreendedores aprendam mais sobre as plataformas digitais utilizadas para anunciar, divulgar e vender por meio da internet, com o propósito de alavancar o seu negócio.

“A pandemia, sem dúvida, impulsionou o desenvolvimento das ferramentas online de vendas. Cada vez mais o consumidor usa a internet para fazer suas compras e, por isso, os empresários e seus colaboradores precisam se qualificar. A determinação do prefeito é desenvolver o município, gerar renda, empregos, trazer novas empresas e esta é uma das etapas importantes porque o empresário só investe numa cidade com mão-de-obra qualificada, infraestrutura e incentivos. É isso que estamos fazendo, com apoio e a credibilidade de parceiros como Sebrae e Senai, e a parceria da Acina”, destacou o secretário Ortiz.  

Cb image default
Foto: William

Gilberto Garcia disse que esta etapa do Programa Cidade Empreendedora será concluída até o mês de junho. Porém, outras ações complementares como a implantação do EJA (Programa de Educação de Jovens e Adultos) Profissionalizante já estão em andamento com o propósito de oferecer novas oportunidades aos jovens que estão em busca do primeiro emprego e também aos trabalhadores, com vistas ao seu crescimento profissional.

“A Transformação Digital ajuda aos pequenos empreendedores a desenvolver novas formas de utilizar a internet, aproveitando para ensinar como utilizar as redes sociais a seu favor, para aumentar as vendas e a clientela. Num mercado tão competitivo, ter esse conhecimento é um diferencial que pode abrir portas aos jovens que estão em busca de uma oportunidade de trabalho”, comentou o prefeito ao falar para uma plateia formada principalmente por jovens inscritos nos cursos. “Nós acreditamos na força da juventude e vamos continuar investindo em formação profissional para transformar a vida das pessoas”, pontuou o prefeito.

Cb image default
Foto: William

Também marcaram presença os secretários municipais Emerson Nantes (finanças), Giuliana Masculi Pokrywiechi(educação), Valter Valentim Pinto (Planejamento e Administração, Júlio Cesar Castro Marques (infraestrutura), o presidente da Acina, Renato Lazarini, a agente do

Sebrae, Sara Man, a coordenadora pedagógica do Senai, Leiliane Belmonte, instrutores do Senai e Sebrae. 

Cb image default
Foto: William

Cursos ofertados

A unidade móvel ficará no Estacionamento do Paço Municipal até a próxima sexta-feira, dia 18, nos períodos diurno e vespertino. Cada capacitação terá cerca de 4 horas aula voltadas para área de Transformação Digital.

Estão sendo ofertados os seguintes cursos: Introdução ao marketing digital para o empreendedor; Introdução aos fundamentos de gestão de mídias; Uso da Internet para alavancar seu negócio; Gestão de atendimento para Whatsapp; e Novas tecnologias – realidade aumentada.

Mais informações na Sala do Empreendedor de Nova Andradina.

Ainda têm vagas. Faça sua inscrição!

https://www.sympla.com.br/introducao-ao-marketing-digital-para-o-empreendedor---data-1602-das-08h-as-12h__1481806

https://www.sympla.com.br/uso-da-internet-para-alavancar-seu-negocio---data-1702-das-14h-as-18h__1481864

https://www.sympla.com.br/introducao-aos-fundamentos-de-gestao-de-midias---data-1702-das-8h-as-12h__1481856

https://www.sympla.com.br/introducao-ao-marketing-digital-para-o-empreendedor---data-1602-das-14h-as-18h__1481821

https://www.sympla.com.br/gestao-de-atendimento-para-whatsapp---data-1802-das-8h-as-12h__1481879