O ponto de coleta foi aberto nesta manhã e segue atendendo até o final da tarde desta quarta-feira (6). A iniciativa é parceria entre Prefeitura e IFMS

Começou nesta quarta-feira (6), a 7ª edição da campanha para coletar lixo eletrônico no município. O ponto de coleta já está aberto à população desde o começo da manhã de hoje na Praça Geraldo Geraldo Mattos Lima, ao lado estacionamento do Paço Municipal e o serviço de coleta vai até às 16 horas.

Realizada desde o ano de 2012, a iniciativa é uma parceria do IFMS Campus Nova Andradina com a Prefeitura, através a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (SEMDI) a responsável pelo serviço de recepção dos materiais descartados pela população.

Serão recolhidos itens como computadores e periféricos, aparelhos telefônicos, celulares, aparelhos de DVD, televisores, pilhas, toners, baterias, entre outros. A realização desta atividade integra as ações da Semana do Meio Ambiente em Nova Andradina.

Conforme a subsecretária de Meio Ambiente Cornélia Nagel, a continuidade dessa iniciativa se deve à grande procura da comunidade para o descarte de eletrônicos. “Esta campanha preza pela destinação correta de produtos eletrônicos descartados sem possibilidade de conserto ou de reuso. A iniciativa já se tornou uma necessidade dada a demanda que temos na região”, considera Cornélia.

Já para o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado Hernandes Ortiz, o objetivo é conscientizar a comunidade sobre a importância do descarte correto do lixo. “Todos somos responsáveis pela preservação do meio ambiente e destinar o lixo corretamente faz parte deste processo”, enfatiza Hernandes.

Os materiais recolhidos serão destinados a centros urbanos maiores que detêm de instrumentos e estruturas ideais para processar corretamente este lixo, que oferece riscos à saúde e ao meio ambiente se não for corretamente descartados.