Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

Apostando no potencial de crescimento do setor turístico de Nova Andradina, o prefeito José Gilberto Garcia deu posse aos novos integrantes do Conselho Municipal de Turismo na tarde desta quinta-feira, dia 12, no auditório do Paço Municipal.

Cb image default
Foto: William Gomes

Na cerimônia, Gilberto mostrou a satisfação com a renovação do COMTUR e destacou a necessidade de um trabalho conjunto entre prefeitura, empresários e a sociedade para o fortalecimento do turismo da cidade.

“Administrar é saber ouvir. O conselho é importante porque é uma forma de dar voz à sociedade, fazendo com que venham participar das discussões, trazer propostas e soluções contribuindo para estruturar cada vez mais este setor e fazer girar a roda da economia”, destaca.

O prefeito garantiu ainda que a pista do aeroporto estará pronta até o meados de 2020 e a contratação de um turismólogo para auxiliar no desenvolvimento de projetos e na busca de recursos para a atração de novos eventos nas mais diversas áreas, com ênfase ao turismo de eventos, esporte, cultura e negócios. 

Cb image default
Foto: William Gomes

Segundo o empresário do segmento de eventos artísticos há 17 anos, Claudinei Santi Brambila, conhecido popularmente como Magrelo, o acesso aos recursos públicos governamentais para a promoção de eventos passa pela estruturação e participação efetiva do conselho. Ele acredita que a localização privilegiada de Nova Andradina pode ser um facilitador para o crescimento ainda maior do setor turístico.

“Não só os eventos artísticos estão em fase de crescimento como os outros também. O fomento ao esporte e a cultura tem trazido mais investidores. Hoje temos um calendário com eventos no motociclismo, ciclismo, futebol, carros antigos, melhor idade, enfim, isso movimenta a cadeia. Estamos numa macrorregião, no centro do estado e temos que saber aproveitar este potencial. Este time que foi montado para fazer parte do conselho está com garra e um gás diferente para ajudar a alavancar o turismo”, comentou o empresário. 

Cb image default
Foto: William Gomes

Fazem parte do Conselho representantes de instituições financeiras, do comércio, empresários da área, sindicatos patronais e de trabalhadores, grêmios estudantis, cooperativas, educação, esporte, hotelaria, entre outros. 

Atribuições do Conselho de Turismo

O Conselho Municipal de Turismo e o Fundo Municipal a ele vinculado foram criados pela Lei municipal nº 609 de 2006, é um órgão de caráter consultivo e deliberativo, cujo objetivo principal é formular a política municipal de turismo, visando criar condições para o incremento e desenvolvimento da atividade turística.