Sob a responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, equipamento será utilizado também no fomento às atividades produtivas do setor agropecuário

João Cláudio

O prefeito Gilberto Garcia recebeu as chaves da nova escavadeira hidráulica adquirida com recursos próprios da Prefeitura de Nova Andradina em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio do Programa Fomento ao Setor Agropecuário Investimento.

A entrega do maquinário agrícola foi realizada na tarde desta quarta-feira (31) no estacionamento do Paço Municipal pelos representantes da empresa Soman Comércio de Máquinas, Peças e Serviços Eireli, o gerente Claudemir Esteves e o diretor Claudio Soler. O secretário de finanças e gestão, Emerson Nantes, também esteve presente neste ato simbólico.

João Cláudio

O valor total do investimento é de R$ 448 mil, sendo R$ 243.750,00 repassados pelo governo federal, através do MAPA e contrapartida do governo municipal de Nova Andradina de R$ 204.250,00.

Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, o novo equipamento vai garantir a melhoria na infraestrutura das estradas rurais e o fomento às atividades de apoio e escoamento da produção agropecuária de quase 2500 agricultores familiares distribuídos em 4 assentamentos e, indiretamente, cerca de 4.000 propriedades rurais tradicionais.

Na prática, a máquina irá realizar a manutenção preventiva e adequações de estradas rurais contribuindo para o escoamento da produção agropecuária, auxiliar na construção e limpeza de caixas de contenção de água, construção de tanques escavados para piscicultura, tanque de armazenamento de água para irrigação, seja de espécies frutíferas, hortaliças, agricultura e pastagens, e finalmente na adequação e melhorias dos carreadores de acesso, por exemplo, ponto de coleta de leite e armazenamento de insumos.

Gilberto Garcia afirma que a nova máquina deve reforçar o trabalho das equipes que atuam na manutenção de 1600 quilômetros da malha rural e proporcionar o desenvolvimento de projetos voltados ao agronegócio. “A agricultura familiar está no DNA de Nova Andradina, de Casa Verde. Apoiar este setor é fortalecer a economia local, é melhorar a vida do homem do campo. Vamos continuar cumprindo nosso papel, através da aquisição de patrulhas mecanizadas, implementos agrícolas, entre outros investimentos, além de garantir segurança ao transporte coletivo escolar”, encerrou o prefeito.