Através da parceria serão disponibilizadas 180 vagas. Inscrições já estão abertas para os cursos de eletricista e manutenção de cerca elétrica.

Foto: William Gomes

Cento e oitenta vagas em sete cursos de qualificação profissional serão oferecidas aos munícipes de Nova Andradina após assinatura do contrato de parceria entre a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) nesta terça-feira, 05/02.

O contrato foi assinado pelo prefeito Gilberto Garcia no Gabinete Municipal na presença do assessor especial do Senai, Luiz Patrick e do gerente de indústria, comércio e turismo da Semdi, André Delgado.

Segundo Gilberto Garcia, a renovação desta parceria garantirá a continuidade dos cursos de aprendizagem, iniciação e qualificação básica para diversas funções e deve contribuir para a inserção de profissionais capacitados no mercado de trabalho.

“Nosso foco é preparar os jovens que buscam o primeiro emprego e também aqueles que precisam aperfeiçoar os seus conhecimentos para conseguir uma promoção na carreira profissional. O Senai, durante vários anos nos ajuda nesta tarefa e presta um serviço de excelência para o município. Portanto, nosso intuito é fortalecer ainda mais essa parceria”, comentou o prefeito.

Foto : William Gomes

O assessor especial Luiz Patrick agradeceu à receptividade e se colocou à disposição do município para implantação de novos projetos, destacando que a atuação do Senai não se restringe apenas à área da educação e formação profissional, como também desenvolve soluções inovadoras para problemas reais da indústria brasileira.

Dentro dessa perspectiva, o prefeito discutiu assuntos como a utilização de energia solar (fotovoltaica) em prédios públicos, instalação de containers nas escolas para abrigar bibliotecas e brinquedotecas, projetos de mobilidade urbana, destravamento de projetos que estão parados, subsídios para financiamento de equipamentos, entre outros.

Inscrições para cursos já estão abertas

Os cursos serão oferecidos ao longo do ano de 2019. Para este mês, já estão abertas inscrições para os interessados na formação de Eletricista Instalador Residencial – Qualificação Semipresencial (20 vagas) e iniciação Técnicas de Manutenção de Cerca Elétrica (40 vagas).

Os cursos são gratuitos. As inscrições devem ser feitas na Agência Senai Nova Andradina, situada na Av. Ivinhema, 2042, bairro São Vicente. Mais informações: (67) 3441-4912.

Veja abaixo, quais os cursos disponíveis para o ano de 2019:.