A expectativa é gerar, a médio prazo, mais empregos diretos e indiretos.

Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito Gilberto Garcia oficializou a doação de terreno no Distrito Industrial José Marques para instalação da Serralheria Sena Ltda. A expectativa é gerar, a médio prazo, mais empregos diretos e indiretos.

A entrega da documentação para a escrituração da área em cartório ao proprietário da empresa Remi Sena dos Santos e a sua esposa, Ana Carolina Marcheza Forti, foi prestigiada pelo secretário de meio ambiente e desenvolvimento integrado (Semadi), Hernandes Ortiz, e pelos vereadores Josenildo Ceará, Gabriela Delgado, Márcia Lobo e Cida Valdez.

A doação da área com área total de 1.600,00m² foi autorizada através da Lei Nº 1673, de 7 de abril de 2022, de autoria do Poder Executivo Municipal e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.

De acordo com a lei, a Serralheria Sena poderá utilizar o imóvel doado para fabricação de objetos e artigos de ferro. A empresa deverá iniciar a construção das instalações físicas do prédio em até 180 dias, contados da data da doação, sendo que terá mais 180 dias para terminar as respectivas obras de construção e iniciar as atividades.

Ao desejar sucesso, expansão e crescimento aos empresários, o secretário Ortiz informou que a Semadi pode oferecer assessoramento e consultoria nas áreas de gestão e formação de mão-de-obra especializada. “Em parceria com o Sebrae e Senai, o governo municipal auxilia os pequenos negócios e indústrias locais a otimizar a planta produtiva das empresas e, com isso, fomentar as atividades econômicas e mais gerar empregos”, explica o responsável pelo setor de indústria e comércio do município.

Além da ampliação da oferta de empregos e da renda para a cidade, Gilberto Garcia ressaltou a sua preocupação com a questão ambiental. “Algumas atividades não podem mais serem desenvolvidas em áreas prioritamente residenciais, pois geram impactos ao meio ambiente devido aos resíduos gerados, ou ainda incomodam os moradores, por conta dos ruídos. A transferência dessas empresas para áreas industriais é uma necessidade cada vez mais evidente”, avalia o prefeito.

As empresas interessadas em investir em Nova Andradina podem entrar em contato com a Prefeitura Municipal, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado. Novos empreendimentos, que acreditam no potencial do município, terão incentivos fiscais e outros benefícios.