Hortaliças, legumes, frutas, queijos e doces serão comercializados no Parque de Exposições Henrique Martins no dia 21 de agosto

Foto João Cláudio

Visando incentivar a agricultura familiar, o governo municipal de Nova Andradina está apoiando a realização da Feira Segura, uma ação da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA)/ Senar-MS em parceria com o Sindicato Rural.

A primeira edição contou com a participação de 13 produtores rurais atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Mais Leite e do Hortifruti do Senar/MS. O secretário de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Hernandes Ortiz esteve no local para verificar a qualidade dos produtos comercializados, desejando sucesso a todos os feirantes.

O representante do poder executivo municipal afirmou que a administração estará ao lado dos agricultores familiares, oportunizando capacitações, projetos e parcerias para fomentar este forte setor da economia local.

“A feira mostra a força dos nossos produtores, a vontade de crescer, inovar e buscar novas oportunidades. O prefeito Gilberto Garcia sabe da importância da agricultura familiar para o município e acredita neste potencial de desenvolvimento. Vamos caminhar juntos!”, declarou Hernandes.

Também estiveram presentes a vereadora Gabriela Delgado, vereador Josenildo Ceará e o presidente do Sindicato Rural, Hemerson Israel dos Santos.

Devido a boa aceitação dos consumidores, os organizadores já preparam a 2ª edição da Feira Segura para o dia 21 de agosto, no Parque de Exposições Henrique Martins. Os produtores garantem qualidade e produtos fresquinhos, com total higienização e segurança alimentar.