Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Evento acontecerá no dia 03 de maio, às 18h30, no Centro de Convenções

Cb image default
Divulgação

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) juntamente com a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul S. A. (Sanesul) convocam a população para participar da reunião pública do Estudo de Enquadramento da Microbacia Hidrográfica do Córrego Baile, no município de Nova Andradina.

O evento acontecerá nesta terça-feira, dia 3 de maio, a partir das 18h30, no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Souza.

Os Estudos de enquadramento estão previstos na Política Nacional de Recursos Hídricos (Lei Federal n. 9.433/1997) e na Política Estadual de Recursos Hídricos (Lei Estadual n. 2.406/2002,) visam estabelecer metas de qualidade para os corpos de água, com o propósito de assegurar uma qualidade mínima para os usos preponderantes da água.

O enquadramento ainda contribui para os avanços na implementação da gestão das águas no Estado, aliando a necessidade da promoção de estudos para dar suporte à elaboração de enquadramentos realísticos aos cursos hídricos das microbacias urbanas.

A gestão dos recursos hídricos deve ser feita de forma participativa e descentralizada. Por isso, a participação da sociedade civil é fundamental!