A poda radical de árvores será um dos assuntos abordados no curso, que é destinado a profissionais cadastrados na Prefeitura e que atuam em Nova Andradina.

Em comemoração à semana do Meio Ambiente, a Semdi (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado) em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realizará o curso de corte e poda de árvores para profissionais cadastrados e que trabalham nessa atividade no município de Nova Andradina.

O curso é gratuito e será ministrado pelos professores Erick Nunez Espinoza e Mauro de Lima no auditório da Prefeitura Municipal, a partir das 19 horas. A finalidade é orientar os podadores sobre os procedimentos corretos para a realização de corte e poda de árvores, com observância a Legislação Ambiental pertinente.

De acordo com o secretário Hernandes Ortiz, Nova Andradina sofre com a realização de podas mal feitas que comprometem a arborização da cidade. É a oportunidade dos profissionais aprenderem como podar uma árvore sem danificá-la, como aparar corretamente quando próximos à rede elétrica e que espécies devem ser plantadas no passeio público.

“É importante a presença de todos os podadores cadastrados do município, pois serão abordados diversos assuntos, entre eles, a poda radical de árvores, uma prática costumeira mas ilegal, que vem causando diversos danos ao meio ambiente”, alerta o gestor.

Os interessados em participar podem efetuar sua inscrição até o dia 4 de junho, através do telefone (67) 3441-1250, ramal 5058.

Semana do Meio Ambiente

O dia 05 de junho é considerado o Dia Mundial do Meio Ambiente, sendo a primeira semana de junho considerada a semana do meio ambiente, como forma de conscientizar as pessoas sobre as diversas questões ambientais. Outras ações como a coleta do lixo eletrônico já estão programadas.