1ª Estação do Ecoponto acontecerá na Praça do Argemiro Ortega. Os cidadãos que levarem os materiais inservíveis até este local concorrerão a um tablet.

Diante o desafio de diminuir crimes ambientais provocados pela destinação incorreta de inservíveis e recicláveis em terrenos baldios, quintais e ruas boiadeiras da cidade, a Prefeitura de Nova Andradina começa a desenvolver um grande projeto ambiental com a finalidade de oferecer à população um local para o descarte adequado desses materiais: o Ecoponto Itinerante nos bairros.

Organizada pela Semadi (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado) a primeira edição do Ecoponto acontecerá na Praça do bairro Argemiro Ortega neste sábado, dia 15 de fevereiro, das 8 às 12 horas. Os cidadãos que levarem os recicláveis e outros tipos de tralhas que não servem mais para uso até este local concorrerão a um tablet.

O Ecoponto Itinerante funcionará como local para o descarte de resíduos de pequenos volumes (até 1 metro cúbico por pessoa/dia) de Resíduos da Construção Civil (RCC), resíduos eletrodomésticos, eletroeletrônicos (celulares, computadores, notebooks), pilhas, móveis inutilizáveis, galhos e podas.

A iniciativa envolverá todos os setores do governo municipal, numa grande mobilização em prol do meio ambiente e da saúde da população. A empresa Transresíduos, responsável pela coleta de recicláveis no município, atuará em conjunto com a Prefeitura.

Na manhã de sábado, o carro de som percorrerá as ruas dos bairros Argemiro Ortega, Bela Vista e Ulisses Pinheiro para informar a população sobre a realização do Ecoponto. Quem for até o Ecoponto Itinerante, localizado na Praça do Argemiro Ortega, para fazer descarte dos materiais irá concorrer ao tablet. Já aqueles que não quiserem se locomover até lá, as equipes da Prefeitura irão recolher os materiais colocados nas calçadas.

Engajado nesta luta pela preservação ambiental, o prefeito Gilberto Garcia afirmou que o Ecoponto complementa o trabalho de mutirão de combate à dengue que vem sendo realizado desde o início de dezembro passado.

“Essa força tarefa se estenderá até o final do mês de maio. A cada 15 dias, estaremos numa localidade, de modo a perfazer os quatro cantos da cidade. Quero agradecer, de antemão, todos os voluntários que estão envolvidos neste trabalho. Vamos deixar nossa cidade mais limpa impa, saudável e ambientalmente sustentável. Conto com o apoio de cada cidadão e cidadã. Cada um fazendo a sua parte e Nova Andradina cada vez melhor”.