Resíduos foram encaminhados para reciclagem no aterro sanitário ou ao aterro da construção civil. Prefeito agradeceu aos voluntários que ajudaram na coleta e à população, pelo descarte e colaboração nos trabalhos.

João Cláudio

Neste sábado, dia 15, a Prefeitura deu início ao projeto ECOPONTO ITINERANTE trazendo o serviço público e o voluntariado numa grande mobilização por uma Nova Andradina limpa e sustentável. As ações foram realizadas nos bairros Argemiro Ortega, Bela Vista, Ulisses Pinheiro e Morada do Sol.

João Cláudio

Durante toda a manhã, as equipes de mutirão da dengue, agentes de saúde e cerca de 70 servidores voluntários de todos os setores do governo municipal de Nova Andradina percorreram as residências e terrenos baldios retirando materiais que acumulam água e inservíveis como eletrônicos, pilhas e baterias, móveis velhos, lâmpadas, vasilhames e entulhos em geral.

“Formamos equipes compostas por 4 pessoas, que se espalharam pelos bairros para bater de em casa em casa, solicitando que os moradores colocassem aquilo que não tinha serventia nas calçadas. Logo em seguida, a bobcat e os caminhões caçamba passavam pelas ruas recolhendo tudo”, explicou o secretário Arion Aislan.

João Cláudio

O Ecoponto, instalado na Praça Argemiro Ortega, serviu como ponto de apoio das equipes e como ponto de coleta central para os moradores, que optaram por descartar seus inservíveis neste local e concorrer a um tablet.

João Cláudio

Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Serviços Públicos, foram retirados 9 caminhões lotados de lixo e entulhos. A equipe de coleta seletiva da Transresíduos também retirou cerca de 920 quilos de recicláveis, a maior arrecadação já realizada em apenas 4 horas de trabalho no município.

Em várias localidades foram encontrados focos do mosquito da dengue em baldes, tanques, vasilhas plásticas, vasilhames de cerveja e outros recipientes. Por isso, a preocupação e o alerta da saúde para a população ajudar na limpeza dos seus quintais e terrenos.

João Cláudio

Ao final da ação, por volta das 13 horas, o prefeito Gilberto Garcia agradeceu o empenho de todos nesta ação. “Agradeço imensamente, aos nossos servidores da prefeitura, voluntários e população por abraçar esta campanha. Só com esforço coletivo vamos vencer a dengue e a proliferação de peçonhentos e garantir uma Nova Andradina saudável, com maior qualidade de vida”, encerrou.

A próxima estação do Ecoponto será no dia 29 de fevereiro, no distrito de Nova Casa Verde.

Equipe de enfermagem realiza 214 procedimentos de saúde no Ecoponto

Junto ao Ecoponto, a equipe de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde realizou atendimento de saúde aos moradores. Foram ofertados um total de 214 procedimentos em mais de 50 atendimentos, sendo 49 aferições de pressão arterial, 49 exames de glicemia capilar (diabetes), 116 Testes rápidos (HIV, Sifilis, Hepatite B e C )

Segue o link da galeria de fotos: