Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Serão disputadas as modalidades de basquetebol, basquete 3x3, vôlei, futsal, vôlei de areia, dama, xadrez e tênis de mesa.

Cb image default
Divulgação

Cerca de 1200 estudantes de 16 instituições escolares da rede pública e privada participam dos Jogos Escolares de Nova Andradina (JENA) de 2018, uma competição esportiva e educacional realizada pela Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte por meio da Funael (Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer).

A cerimônia de abertura oficial do Jena será realizada nesta segunda, dia 5 de novembro, às 10h, no Centro de Eventos José Antônio Zanqueta, com a presença de autoridades, professores, delegações e estudantes. Toda a comunidade está convidada a participar da abertura e também prestigiar os atletas durante os jogos. A entrada é gratuita.

Após a abertura oficial começam as disputas nas modalidades do basquetebol, basquete 3x3, vôlei e futsal. Os alunos ainda disputarão o vôlei de areia, dama, xadrez e tênis de mesa.

“Estamos orgulhosos e trabalhando com muito zelo para que tudo aconteça da melhor forma possível. Até porque o esporte é uma ferramenta de inclusão social, oportunidade de vida, um hábito saudável. Estimular nossas crianças, nossos adolescentes e nossos jovens a essa prática é uma política prioritária para o governo municipal, afirma o secretário Fábio Zanata.

O diretor geral dos Jogos, o professor Willian Moraes explica que os jogos escolares são especiais pela integração que possibilita aos alunos das mais diferentes escolas. Esta etapa municipal é seletiva para a etapa estadual do Jogos Escolares (JEMS) e Jogos da Juventude (JOJUMS), edições 2019. Asseguram uma vaga, as equipes campeãs em cada modalidade.

“Através das modalidades esportivas eles demonstram o espírito de disputa e, ao mesmo tempo, agregador que o esporte permite. Além disso, vemos valores, hábitos saudáveis e a experiência da competição esportiva entre atletas, professores e organizadores”, declara.

Os jogos são realizados em equipamentos e instalações esportivas de instituições escolares e esportivas de Nova Andradina como o Centro de Eventos (quadra 1 e 2), Ginásio de Esportes “Irmão Brás Sinigáglia” e a quadra da Escola Municipal Professor João de Lima Paes.

Programação da Abertura

9 horas Concentração das Delegações9h e 30 min Chegada das Autoridades10 horas Entrada das Delegações e início da solenidade10h e 20 min Hasteamento das Bandeiras e Execução do Hino Nacional10h e 30 min Pronunciamento das Autoridades10h e 30 min Abertura Oficial do evento10h e 35 min Acendimento da Pira Olímpica10 h e 40 min Juramento do Atleta10h e 43 min Juramento do Árbitro10h e 45 min Apresentações Culturais11 horas Retirada das Delegações