Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Volta às aulas presencias na Rede Municipal de Ensino de Nova Andradina acontece no dia 20 de julho

Cb image default
Divulgação

Com a finalidade de orientar os profissionais da educação para o retorno seguro das atividades presenciais nas escolas da rede municipal de ensino, considerando o cenário da pandemia de Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) realizou mais uma capacitação.

Nesta etapa, a formação profissional foi ministrada pelas servidoras do setor de vigilância sanitária, Michelli Renata Ginel e Gleice Cássia Corneto, a todos os administrativos e motoristas do transporte escolar da REME.

Com o tema central “Orientações e cuidados para evitar a contaminação pelo vírus da Covid-19”, as palestras aconteceram nos dias 28, 29 e 30 de junho e dias 02 e 09 de julho, no Centro de Convenções e Escola Luís Claudio Josué, em Nova Casa Verde.

O protocolo sanitário adotado nas unidades escolares e ônibus escolares tem o propósito de garantir a segurança de estudantes e motoristas. Estão previstas medidas como: respeitar o limite de 50% do número de passageiros, uso obrigatório de máscaras, manter as janelas abertas, além da recomendação de higienizar as mãos no embarque e desembarque dos estudantes. Para atender mais de 1510 estudantes que dependem do transporte escolar, a frota municipal conta com 12 ônibus terceirizados e 44 ônibus próprios, que percorrem diariamente 9.000 km/dia.

Cb image default
Divulgação

 “O objetivo é orientar a comunidade escolar sobre as medidas necessárias para um retorno seguro das aulas, incluindo o administrativo e motoristas do transporte escolar e assegurar aos pais que estamos tomando todos os cuidados para preservar a saúde das crianças”, explicou a gestora de educação, Giuliana Masculi Porkrywiecki.

Nesta quarta-feira (14), às 19h horas, a SEMEC e a vigilância sanitária realizará uma LIVE NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA DE NOVA ANDRADINA, dirigida aos pais / responsáveis e alunos matriculados na REME. “É neste momento que iremos dar as informações e tirar dúvidas sobre as diretrizes para o retorno presencial e recomendações para evitar o contágio da covid-19, dentro do ambiente escolar. Convido a todos para acompanhar a transmissão”, ressaltou a secretária de educação.