A agenda esportiva nova-andradinense está perfeita para os amantes do esporte neste fim de semana, com um leque de opções esportivas organizadas pela Prefeitura de Nova Andradina por meio da Funael (Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer) e instituições parceiras.

Na sexta-feira (18), as atenções estarão voltadas a final do Campeonato Municipal de Futsal, a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigaglia.

Sábado tem futsal, futebol de campo e vôlei de praia. Pela Copa Assomassul, a equipe formada por funcionários públicos municipais busca o título inédito da competição. Além de Nova Andradina, buscam vaga para a próxima fase as equipes de Ivinhema (anfitriã), Iguatemi, Deodápolis, Itaquiraí e Novo Horizonte do Sul. Os jogos serão disputados em Ivinhema, nos períodos da manhã e da tarde.

No sábado à noite, a população está convidada a torcer pelos atletas de Nova Andradina pela Copa Morena de Futsal. A equipe terá a vantagem de jogar mais uma vez em casa, desta vez contra a forte equipe do Inter Florida, de Dourados, às 20h30. O jogo de abertura da noite será entre Vó Maria e Juventude, uma hora mais cedo, às 19h30.

Para quem prefere esporte ao ar livre, a opção é o Circuito Municipal de Vôlei de Praia que irá acontecer nos dias 19 e 20 de maio na Praça do bairro Centro Educacional.

Já o domingo vai reunir as categorias de base da região na Copa Pelezinho de Futsal. As partidas terão início às 9h, também no Ginásio de Esportes.

Para o diretor-presidente da Funael, Willian Morares, o interesse crescente da população confirma a vocação da cidade para atividades esportivas, culturais e de lazer. A programação contempla pessoas de todas as idades.

“Os investimentos nas academias ao ar livre e quadras nas praças de vários bairros, aliado a outras iniciativas da administração como as escolinhas de iniciação esportiva, a promoção de uma agenda de eventos diversificados e o crescente interesse do público em participar dessas competições mostram o alcance do esporte na vida das pessoas”, disse o professor.

“O prefeito Gilberto Garcia tem a dimensão dessa importância para o desenvolvimento da infância e juventude, por isso tem dado total apoio para a Funael e toda equipe SEMEC”, completou o diretor de eventos da Fundação, Joari Martins.

Programação Eventos Esportivos Funael/Prefeitura de Nova Andradina

Sexta feira 18/05

Final do campeonato municipal de Futsal 19 h. Ginásio de Esportes

Sábado 19/05

Copa Assomasul / fase Ivinhema

Copa Morena de Futsal/ 19 h. Ginásio de Esportes

Circuito municipal de Vôlei de Praia 19 e 20 de maio (Praça Centro Educacional)

Domingo 20/05

Copa Pelezinho de Futsal início 9 h. Ginásio de Esportes.