A iniciativa inédita na história educacional de Nova Andradina contemplou nesta etapa cerca de 800 educandos da EJA (Educação de Jovens e Adultos)

João Cláudio

A Prefeitura de Nova Andradina, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC) concluiu na noite desta terça-feira (19) a distribuição dos kits de materiais escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa inédita na história educacional da Cidade Sorriso contemplou nesta etapa cerca de 800 educandos da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A entrega simbólica foi realizada na Escola Municipal João de Lima Paes pelo prefeito Gilberto Garcia, o vice Nenão, primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, vereador Wilson Almeida, diretor Augusto Teixeira, diretora Adjunta Ana Angélica, professores e estudantes.

João Cláudio

Segundo o secretário Zanata, a gestão municipal aposta numa educação cada vez mais inclusiva e humanizada. “Em todas as ações da secretaria, a preocupação é proporcionar uma educação de qualidade, mais inclusiva e democrática. Este kit é uma pequena ajuda às famílias e demonstra o compromisso do prefeito Gilberto, de oferecer o melhor para nossos alunos”.

João Cláudio

Para o vice-prefeito Nenão, a distribuição de materiais escolares e, posteriormente, dos uniformes, é mais uma forma de incentivar o acesso, a permanência e o aprendizado efetivo, diminuindo a evasão escolar dos estudantes na EJA.

“A entrega desse material didático é um incentivo para que continuem no aprendizado. Que continuem com essa grande força de vontade, perseverantes e frequentem as aulas com muito empenho. Isso vai fazer a diferença na vida de todos vocês”, avaliou Newton Luiz Oliveira.

João Cláudio

Durante a cerimônia, o prefeito Gilberto Garcia destacou a garra dos estudantes em buscar no retorno à escola a realização de sonhos que só a educação é capaz de promover.

"A EJA é um grande exemplo para muitos, mostrando que, para a educação, não existe idade. Se dediquem. Vale a pena estudar, adquirir novos conhecimentos. A missão é difícil porque muitos chegam cansados do trabalho, mas este esforço será recompensado. A educação tem esse poder de transformar a vida das pessoas, de mudar tudo para melhor”, concluiu o prefeito.

Kits Escolares

Os materiais foram adquiridos com recursos próprios do governo de Nova Andradina no valor de R$ 268.945,69, sendo destinados aos alunos da educação infantil (4 a 5 anos), ensino fundamental (séries iniciais - 1° ao 5° ano e séries finais - 6° a 9° ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).