Atividades e brincadeiras saborosas marcaram a “Semana da Alimentação” no Ceinf Marly Moretti Hernandes. A ação visa estimular a criança a se alimentar bem e reforça o desenvolvimento de práticas saudáveis de vida.

De acordo com a diretora do Ceinf, Jane Darc Faustino, a boa alimentação é algo primordial para toda a rede Municipal de Educação. “Durante todo o ano realizamos ações importantes como, ofertar alimentação adequada e saudável, promover metodologias inovadoras para o trabalho pedagógico, favorecer os hábitos alimentares regionais e culturais saudáveis e utilizar o alimento como ferramenta pedagógica nas atividades do Ceinf”, ressalta.

Foram cinco dias de atividades relacionadas ao tema “alimentação saudável” envolvendo todas as crianças da instituição, inclusive os bebês, que, literalmente, colocaram a mão na massa.

“Bebês e crianças aprendem através dos sentidos e deixar que explorem o mundo com as mãos é fundamental, principalmente na fase pré-verbal. É assim que crianças aprendem a perceber as diferentes texturas além de trabalhar a coordenação motora.”, explica a diretora.

O projeto também desenvolveu outras ações como encenação de histórias e produção de receitas de bolos, sucos e vitaminas. E para finalizar a Semana da Alimentação, os alunos levaram como lembrancinha um delicioso sanduíche natural.