Competidoras da capital sul-mato-grossense e de mais 5 municípios do estado marcaram presença na 1ª edição do Desafio Só Pra Elas de Atletismo e Ciclismo

João Cláudio

As atletas da Associação de Corredores de Nova Andradina (ACNA) mostraram garra, energia e subiram no pódio em todas as categorias disputadas no 1º Desafio Pra Elas, promovido neste domingo (20) pela Araras Bike Clube e Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul, em parceria da Prefeitura, por meio da FUNAEL, SEMEC e Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher.

Também prestigiaram as competições, atletas da capital sul-mato-grossense e de mais 5 municípios do estado. Dentre as 4 categorias de corrida de pedestre 5 km, a ACNA conquistou 3 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 medalhas de bronze. No percurso mais longo, de 10 km, outros 2 pódios (com 1 prata e 1 bronze).

João Cláudio

No ciclismo, Nova Andradina também foi destaque na prova de Mountain Bike 40 km Esporte, garantindo as três primeiras colocações na categoria.

A ação visa para celebrar o mês da mulher na Cidade Sorriso, através do incentivo à atividade física e da mobilização da sociedade para uma reflexão sobre os desafios e as conquistas da mulher atual.

O deputado Renato Câmara, os vereadores Fábio Zanata, Cida Valdez e Marcia Lobo participaram da abertura do evento e largada das provas.

João Cláudio

Já a cerimônia de entrega do troféus e medalhas ocorreu por volta das 11 horas da manhã, com presença da primeira-dama, Joana Darc Bono Garcia, secretária Julliana Ortega, vereadora Márcia Lobo e o presidente da Acina, Renato Lazarini.

A primeira-dama Joana e as demais autoridades parabenizaram as atletas que toparam o desafio, desafiaram seus próprios limites e mostraram a força da mulher no esporte e na vida.

João Cláudio

“Ver essa emoção contagiante, a adrenalina delas, a forma de encarar as provas foi muito gratificante. Essa foi apenas a primeira edição do Desafio Pra Elas, que com toda certeza veio pra ficar”, destacou Julliana Ortega, agradecendo a todos os parceiros e apoiadores.

João Cláudio

“A cidade está movimentada. O evento atraiu atletas locais e de outras cidades da região, numa demonstração de que o esporte une as pessoas, promove saúde. Quando corpo e mente trabalham juntos, ficamos menos estressados e mais satisfeitos. A gente viu isso aqui. Momentos de descontração, de alegria, de amizade. Parabéns a todos os organizadores e atletas que fizeram desta ação um grande sucesso”, encerrou Joana Darc.

link galeria de fotos: