Durante todo este mês, a garotada deu boas risadas com a dupla de palhacos “Alegria” e “Pirulito”, que juntos levaram os espetáculos circenses para as escolas e creches

Com o objetivo de resgatar a história e a cultura circense e de interagir com as crianças, a Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento, em parceria com a SEMEC e as escolas municipais de ensino, realizou atividades alusivas ao Dia do Circo, celebrado anualmente no dia 27 de março.

Durante todo este mês, a garotada deu boas risadas com a dupla de palhacos “Alegria” (interpretada por Regina Leite) e “Pirulito” (monitor Leandro Domingues), que juntos levaram os espetáculos circenses para as escolas e creches municipais, e Instituto Bom Menino. As crianças interagiram com os palhaços através de mágicas, brincadeiras, músicas e danças.

“Foi gratificante ver o sorriso e alegria nos rostinhos de nossas crianças, festejando e dançando a todo o momento, junto com os palhaços. A magia do circo tomou conta e contagiou nossos pequenos. Sem dúvidas, esse tipo de atividade é importante para despertar o lúdico nas crianças e essas datas nos proporcionam a chance de passar o conhecimento por meio da arte e da brincadeira”, pontua Regina Leite, idealizadora do projeto e coordenadora da Bilblioteca SESI.

Mais informações sobre a Biblioteca SESI

A Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento oferece internet gratuita, livros, DVD e espaço para pesquisa. A unidade está localizada na Rua Walter Hubacher, nº 1.299, Centro. Informações pelo telefone (67) 3441-7949