Tema: Como ter equilíbrio entre a vida Profissional e a vida pessoal?

João Cláudio

Cerca de quarenta e cinco educadores da Secretaria Municipal de Educação de Nova Andradina participaram da palestra de Augusto Cury, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, com o tema “Como ter equilíbrio entre a vida Profissional e a vida pessoal?”.

Com o objetivo de compreender e promover a educação das emoções e o desenvolvimento das funções mais nobres da inteligência como a empatia, o pensar antes de agir e reagir, o autocontrole entre outras, e assim proporcionar aos alunos um melhor aproveitamento escolar, redução da indisciplina e cultura do bullying, o desenvolvimento de relações saudáveis, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral da criança.

Augusto Jorge Cury é um médico psiquiatra, professor e escritor brasileiro. É o autor da Teoria da Inteligência Multifocal e seus livros foram publicados em mais de 70 países, com mais de 25 milhões de livros vendidos somente no Brasil.

O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Fabio Zanata, que acompanhou e liderou a equipe, afirmou que foi uma oportunidade incrível para ampliar os conhecimentos “considerando as grandes complexidades que encontramos para gerenciarmos nossas emoções, uma vez que além de termos nossas particularidades também trabalhamos com crianças, adolescentes e jovens, faixa etárias que nos últimos anos vem exigindo muito dos educadores, pois no contexto social e familiar estão apresentando com muita frequência grandes desafios”, ressalta.