O Dia dos Pais será comemorado neste domingo (12) e, para celebrar a data, o Coral Infanto-Juvenil da Fundação Nova-andradinense de Cultura (Funac) preparou uma homenagem especial para o prefeito José Gilberto Garcia, demais servidores municipais que desempenham o papel paterno e para os seus próprios pais.

Foto: Jeferson Souza

A homenagem começou com uma belíssima apresentação no gabinete do Paço Municipal, onde os 25 integrantes do Coral, sob a regência da professora de canto, Eunice Lucinda, entoaram canções que expressam o amor e importância da figura do Pai.

Foto: Jeferson Souza

O prefeito Gilberto Garcia acompanhou e até participou das coreografias ao lado da primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, da presidente da Funac, Ana Lúcia Vasconcellos, o secretário Fábio Zanata, secretários municipais, servidores de vários setores, pais e mães.

Emocionado e sensibilizado com o carinho das crianças e adolescentes, Gilberto agradeceu o presente, estendendo sua gratidão aos pais presentes, pela confiança de deixar seus filhos e filhas aos cuidados da equipe Funac.

Foto: Jeferson Souza

“Sou pai, sou avô, então, pra mim este momento é de dupla felicidade. Ser pai é participar, levar o filho para igreja, fazer esporte e outras atividades junto com o filho, educa-lo para a vida. E a cultura, a dança, a música, o teatro, faz parte dessa educação. Através da Funac proporcionamos um pouco dessas atividades, complementando a educação escolar. E isso me deixa feliz, por ver este resultado maravilhoso”, disse o prefeito, que em agradecimento distribuiu alguns brindes para a garotada.

Gabriele Francine de Matos Nantes trouxe o pai Edivar Nantes para assisti-la. Com a neta no colo, ele também se emocionou. “Muito bom ver que minha filha está aprendendo coisas boas. Ela gosta de cantar. Como pai, a gente incentiva e curte esses momentos”, declarou, entre outros pais que aplaudiram as apresentações.

Após deixar o gabinete, o grupo percorreu todos os departamentos da Prefeitura Municipal, cantando e fazendo a entrega de um mimo para todos os servidores que são pais.