Abertos ao público, espetáculos serão realizados no Centro de Convenções “Silvio de Sousa”. Escolas do município participam com 5 peças teatrais.

Prometendo manter a hegemonia em mais um Festival Estudantil Temático de Trânsito de Mato Grosso do Sul, Nova Andradina recebe na próxima quinta-feira, 8, a etapa regional da 12ª edição do Fetran-MS com a apresentação de 5 peças teatrais nas categorias infantil, infanto-juvenil e juvenil, de escolas estaduais e do município.

A realização do Festival é uma iniciativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que conta com a parceria do Governo Municipal de Nova Andradina. O projeto de educação para o trânsito, concebido pela PRF como um dos pilares da segurança no trânsito, conta com o apoio de parceiros como a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) do Departamento de Trânsito do Mato Grosso do Sul, da Fundação de Cultura do Estado, da Secretaria de Estado de Educação, e da Funac - Fundação Nova-andradinense de Cultura.

O Festival é dividido em duas etapas, sendo a primeira realizada nas seletivas regionais, onde todas as peças inscritas se apresentam em municípios sede e, na etapa final, em que as peças classificadas nas seletivas regionais concorrem ao prêmio do Fetran-MS.

Os espetáculos da etapa regional, com entrada franca e aberto para todos os públicos, serão realizados no Centro de Convenções Silvio de Sousa. O evento terá sua abertura às 14h. Conheça as 5 peças teatrais que vão concorrer ao prêmio representando Nova Andradina:

Categoria Infantil – Peça: “Os Mensageiros”; direção de Nilseia Floriano dos Anjos, da E. M. Prof. Efantina de Quadros, às 14h50;

Categoria Infanto Juvenil – Peça: “Perigosas Peruas”; direção de Thais Bernardes, da E. E. Prof. Fátima Gaiotto Sampaio, às 16h;

Categoria Infanto Juvenil – Peça: “A Van da Alegria”; direção de Fernanda Schadeck Moraes, da E. E. Marechal Rondon, às 19;

Categoria Infanto Juvenil – Peça: “De quem é a culpa”; direção de Danilo Bueno, da E. E. Padre Anchieta, às 19h50;

Categoria Juvenil – Peça: Redenção; direção de Thais Bernardes, da E.E. Prof. Fátima Gaiotto Sampaio, às 20h.