Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

Eleição acontecerá no dia 21 de novembro. Pais, alunos e profissionais da educação terão direito ao voto.

Cb image default
Divulgação

A Comissão Central Eleitoral e as Comissões Escolares Eleitorais, responsáveis pela coordenação e fiscalização de todo processo eleitoral para a escolha de diretores e diretores-adjuntos das unidades escolares da rede municipal de ensino de Nova Andradina, se reuniram para organizar e definir ações de incentivo a participação da comunidade escolar no pleito.

A reunião foi realizada no auditório do Paço Municipal, na tarde de terça-feira (23). Esta comissão é constituída por representantes de vários segmentos da sociedade e órgãos ligados à educação, que acompanham e fiscalizam, passo a passo, todos os detalhes do processo.

De acordo com o secretário Fábio Zanata, as eleições diretas atendem à legislação municipal, mais especificamente, ao artigo 19 da Lei 1.430/2018. Além disso, é um compromisso do governo municipal com os profissionais da educação.

“Ao adotar a gestão democrática nas escolas e centros de educação infantil municipais, a Prefeitura Municipal dá a oportunidade para que toda a comunidade escolar possa contribuir de forma direta para a melhoria da qualidade da educação de todos os estudantes matriculados na Rede Pública Municipal. Por isso, é fundamental a participação dos pais ou responsáveis, neste momento histórico e inédito no município”, declara o professor Zanata.

As eleições serão realizadas na quarta-feira, dia 21 de novembro de 2018. Terão direito ao voto os pais, alunos e profissionais da educação (professores e administrativos). Os eleitos assumem os cargos a partir de 2019.

Mais sobre as eleições diretas

O edital com os procedimentos e condições para a realização das eleições diretas para a escolha dos diretores e diretores adjuntos das Unidades da Rede Municipal de Ensino foi publicado no Jornal Oficial do Município, nos termos da lei Municipal 1430/2018, de 12 de janeiro de 2018.

Quer saber mais sobre este assunto, entre em contato com a Comissão Eleitoral Escolar (nas unidades de ensino) ou Comissão Central Eleitoral (SEMEC).