Competição acontece em Nova Andradina até o dia 13 de janeiro, com a participação de 78 equipes de 5 estados brasileiros, além do Chile e Paraguai.

Bruno Seleguim

Um congresso técnico com representantes das 35 delegações participantes da Copa Internacional Ercílio Carreira Mendes foi realizado nesta segunda-feira (07) no auditório do Paço Municipal em Nova Andradina, município que sedia a competição.

A reunião definiu o chaveamento e a tabela de jogos, bem como a programação dos três primeiros dias (veja nos documentos anexos a tabela e a definição das chaves). O jogos serão realizados de hoje (terça, dia 8) ao domingo, dia 13, em diversas praças esportivas. Neste período, Nova Andradina espera receber a visita de 1500 atletas e seus familiares, dirigentes e técnico das equipes, árbitros e o público em geral.

Bruno Seleguim

“Estamos felizes por receber novamente a Copinha. Não tenho dúvida que faremos uma excelente competição. Estaremos 24 horas à disposição de todas as delegações”, disse o diretor presidente da Fundação Nova andradinense de Esporte e Lazer (Funael), que é responsável pela organização do evento.

“Muitos duvidavam da capacidade da cidade e a Copa foi um sucesso já na sua primeira edição. Nova Andradina é receptiva, recebe todos de braços abertos. Pretendemos mais uma vez realizar um grande evento, que indiscutivelmente é o maior evento esportivo das categorias de base de Mato Grosso do Sul, com a participação de 78 equipes de 5 estados brasileiros (MS, PR, SC, MT, SP), além dos países do Chile e Paraguai”, acrescentou o vice-prefeito Nenão, que deixou sua mensagem de boas-vindas a todos os participantes no Congresso Técnico.

Bruno Seleguim

A cerimônia de abertura da II Copa Internacional de Futebol Ercílio Carreira Mendes, ocorrerá na noite desta terça-feira (8), às 20 horas, com a presença do prefeito Gilberto Garcia e da primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, vereadores, representantes da Funael e lideranças da área esportiva de Nova Andradina e região, além de atletas e simpatizantes do futebol.

Após a solenidade, a equipe Camisa 10/ Grêmio de Nova Andradina entra em campo contra Futebol Clube do Porto (MS), na partida que oficializa o início da competição.

Vale destacar que desde esta manhã, a bola já está rolando nos gramados da Cidade Sorriso, com jogos nos três períodos (manhã, tarde e noite), nos campos de futebol do Andradão, Centro de Treinamento 1 e 2, Manelão (Caixa d´àgua) e Batayporã.

A realização do evento é Governo Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e da Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer e a parceria da Dom Bosco Promotion.

A Copa tem o apoio das Secretarias Municipais de Serviços Públicos, Saúde, Assistência Social, Centro de Convivência de Idosos Aparecida Mourão e Coordenadoria Geral de Comunicação.