A Copa Nova Casa Verde de Futsal e Voleibol começa neste sábado (27), no Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina. A competição tem início marcado para as 16h, na Escola Municipal Luiz Claudio Josué, e é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (FUNAEL).
O campeonato reúne as modalidades de futsal e voleibol e promete movimentar o cenário esportivo do distrito, oferecendo aos participantes a oportunidade de competir, se integrar e demonstrar seu talento dentro de quadra. A expectativa é de boas partidas e de grande participação da comunidade ao longo dos jogos.
Mais do que uma competição, a Copa Nova Casa Verde tem como objetivo incentivar a prática esportiva, promover a integração entre os moradores e valorizar o esporte como ferramenta de saúde, lazer e convivência social. Iniciativas como essa reforçam o compromisso da gestão municipal em levar esporte e lazer também aos distritos, aproximando moradores de diferentes idades.
O esporte é um importante instrumento de inclusão, disciplina e bem-estar, especialmente entre crianças, jovens e adultos. Ao apoiar e organizar competições como a Copa Nova Casa Verde, a Prefeitura de Nova Andradina, por meio da FUNAEL, busca estimular hábitos saudáveis, descobrir novos talentos e fortalecer os laços comunitários por meio da atividade física, valorizando a população das comunidades rurais e distritais.
A população está convidada a prestigiar os jogos, acompanhar as disputas e torcer pelos participantes. A abertura da competição acontece neste sábado, a partir das 16h, na Escola Municipal Luiz Claudio Josué, no Distrito de Nova Casa Verde.