William Gomes

A nova creche do Jardim Universitário, em Nova Andradina, está quase pronta. Os trabalhos agora se concentram na parte externa do prédio, com a execução das obras de acessibilidade, jardinagem e a construção de muros.

Do início da obra até agora foram 4 meses, demonstrando a total prioridade para a educação e a ampliação da rede municipal de ensino, com novos prédios, reforma e ampliação de várias unidades de ensino.

William Gomes

“Mais uma creche representa mais tranquilidade para famílias e especialmente às mães que precisam trabalhar e querem local seguro e apropriado para deixar seus filhos. Além da importância para a educação, também se trata de um enorme ganho em estrutura e urbanização para os vários conjuntos residenciais localizados nessa região”, pontua o prefeito Gilberto Garcia, que acompanhou parte das obras nesta semana.

A expectativa é de que as portas da nova creche sejam abertas a partir do início do ano letivo de 2021, atendendo a população residente nos bairros Rodolfo Jareta, Almesinda Costa Sousa, Celina Gonçalves e Residencial Walter Fernandes, popularmente conhecida como a região do Jardim Universitário.

O valor do investimento é de quase 1,3 milhão de reais, financiados 100% com recursos próprios da Prefeitura. Pelo projeto arquitetônico, serão 4 solários, 4 salas para crianças do maternal, 4 berçários, 2 sanitários infantis, lavanderia, dispensa, área coberta, direção, almoxarifado, secretaria e sala de professores.