Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Evento contou com palestra, momentos de convivência e programação especial para fortalecer laços entre escola e família

Cb image default
Divulgação

A primeira infância é considerada uma das fases mais importantes da vida, marcada por descobertas, afetos e aprendizados que moldam o futuro das crianças. Com esse olhar e o propósito de fortalecer a parceria entre escola, família e comunidade, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), por meio dos Centros de Educação Infantil (CEINFs), promoveu no último sábado (16) o Dia da Família, no Centro de Convenções “Silvio Ubaldino de Souza”.

Sob o tema “Primeira infância: quando a família planta, o futuro floresce”, o encontro reuniu pais, educadores e comunidade em um momento de reflexão, convivência e celebração da infância.

A programação teve início com palestra da psicóloga Thaynara Marques, que destacou a importância da presença, do afeto e da participação ativa da família na vida das crianças, ressaltando como esses elementos são fundamentais para o desenvolvimento integral. 

Cb image default
Divulgação

Após o momento de diálogo e aprendizado, as famílias desfrutaram de uma tarde de lazer e muita diversão na Praça Geraldo Matos Lima, com brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce gratuitos, em um ambiente de alegria, integração e convivência.

Para o secretário de Educação, Wagner Perigo, a iniciativa reforça a importância da parceria entre família e escola. “A primeira infância é um período decisivo para a formação das crianças. Quando família, escola e comunidade se unem em torno desse propósito, garantimos às nossas crianças mais oportunidades de aprendizado, afeto e desenvolvimento integral. O Dia da Família foi pensado justamente para fortalecer esses laços”, destacou.

O Dia da Família reafirmou o compromisso da Prefeitura de Nova Andradina, da SEMEC e dos CEINFs em valorizar a primeira infância e estimular a participação das famílias, reconhecendo que o cuidado, o amor e a presença dos pais são a base para um futuro mais promissor às crianças.