A solenidade marca o início da gestão escolar. Os profissionais foram escolhidos por meio do voto dos servidores, pais e alunos.

João Cláudio

O prefeito Gilberto Garcia deu posse aos diretores escolares da Rede Municipal de Ensino escolhidos em 2018, por meio do voto direto de servidores, pais e alunos. A solenidade realizada nesta manhã na Prefeitura Municipal e marca o início dos trabalhos da gestão democrática nas unidades para o triênio 2019/2021.

João Cláudio

Dos 18 diretores eleitos nas urnas, 16 já ocupavam o cargo de Gestor Escolar e foram reeleitos. Houve mudança apenas na direção do Centro de Educação Infantil Luiz Carlos Sampaio e na Escola Municipal Luis Claudio Josué.

Ao cumprimentar e parabenizar os diplomados, o secretário de educação, cultura e esporte, Fábio Zanata, afirmou que todos entram para a história a se tornarem os primeiros diretores eleitos democraticamente, através do voto direto.

“Muitas pessoas não acreditavam que o prefeito Gilberto Garcia teria coragem de se dispor de tantos cargos de confiança. O resultado das eleições é que não houve grandes mudanças na direção nas unidades, o que representa um reconhecimento de que a educação teve avanços e caminha no rumo certo. Que Deus abençoe essa nova jornada. Façam jus a responsabilidade que lhes deram. A Semec estará ao lado de todos vocês para elevar ainda mais os índices do IDEB e oferecer aos alunos uma educação de qualidade”, declarou o professor Zanata.

João Cláudio

Há 5 anos na direção da Escola Municipal João de Lima Paes, Augusto Francisco Teixeira, falou em nome de todos os empossados. Para ele, o sucesso de uma gestão escolar é resultado não somente do trabalho do diretor, como de todos os servidores, desde o porteiro, a merenda, administrativos, professores, e da equipe da secretaria municipal.

“Tivemos a oportunidade de colocar em xeque o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos e tivemos o nosso nome validado pela comunidade. Parabenizo o prefeito pela ousadia e coragem de abrir mãos desses cargos e cumprir o seu plano de governo. Em nome da equipe de gestão, assumo a responsabilidade de fazer o melhor para os nossos alunos e para a educação de Nova Andradina”, ressaltou o diretor.

João Cláudio

Após a leitura e assinatura do termo de posse, o prefeito Gilberto Garcia disse que a eleição direta e democrática para os diretores e diretores adjuntos na rede municipal de ensino é mais um compromisso de campanha resgatado e cumprido.

“A gestão democrática nas escolas assegura que não haverá interferência político-partidária nas escolas. O que queremos é formar cidadãos e para isso, vamos continuar investindo na melhoria da estrutura dos prédios com a cobertura de todas as quadras esportivas, na capacitação e valorização dos profissionais, na distribuição de kits escolares, entre tantos outros investimentos”. Parabéns aos nossos diretores. O sucesso de vocês é o sucesso de Nova Andradina, declarou o chefe do poder executivo municipal.