Semana de ações inclui reuniões administrativas e lotação de professores visando um ano letivo acolhedor e significativo

Com o retorno das aulas marcado para o dia 8 de fevereiro, a rede municipal de ensino de Nova Andradina está em pleno planejamento para garantir um ano letivo acolhedor e significativo tanto para servidores quanto para estudantes. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC) iniciou a semana com uma série de ações visando a preparação para o novo ciclo educacional.

A primeira reunião administrativa de 2024 foi realizada com os diretores das 22 unidades de ensino do município, incluindo escolas e Centros de Educação Infantil (CEINFs). O encontro no Centro de Convenções “Silvio Ubaldino de Sousa” teve como objetivo planejar a atuação docente no novo ano letivo, orientando os educadores sobre inovações, avanços e desafios do setor.

Durante a reunião, os diretores receberam informações sobre normas administrativas, calendário letivo e orientações para o planejamento pedagógico junto aos professores e à comunidade escolar.

A titular da pasta, Giuliana Masculi, explicou que o encontro abrange o ano letivo em todas as suas facetas, em especial o trabalho cotidiano e o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE).

Além disso, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte está conduzindo o processo de lotação de professores ao longo da semana, proporcionando um momento crucial de interação entre a equipe e contribuindo para que as unidades estejam preparadas para o início das aulas.

“Estamos realizando a integração de mais de 350 professores para que as escolas estejam preparadas para receber os estudantes e avançarmos ainda mais na Educação do nosso município”, reiterou a Giuliana.

Paralelamente, o Governo de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, está realizando série de intervenções nas estruturas dos prédios escolares. São obras diversas, como pinturas, troca de telhado, reformas de salas de aulas, banheiros, refeitórios, construção de novas salas de aula e outras intervenções necessárias, que visam oferecer maior segurança e comodidade a todos envolvidos no processo educacional.