Os atos que marcaram o repasse simbólico dos benefícios aconteceram em praticamente todas as unidades escolares da Rede Municipal

João Cláudio

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte encerrou nesta semana a entrega dos novos uniformes escolares aos alunos dos Centros de Educação Infantil e das Escolas Municipais de Nova Andradina.

João Cláudio

Os atos que marcaram o repasse simbólico das camisetas e shorts do uniforme iniciaram ainda na semana anterior e contaram com a presença do prefeito Gilberto Garcia, acompanhado do vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira, do secretário de Educação Fábio Zanata e pelos vereadores Amarelinho, Airton Castro, Quemuel de Alencar, Robertinho Pereira, Wilson Almeida e da vereadora e primeira dama do município Joana Darc.

João Cláudio

A entrega das confecções iniciou pela Escola Municipal “Moura Andrade” na sexta-feira (8) e foi encerrada nesta quarta-feira (13) no Ceinf “Monteiro Lobato” no Distrito de Nova Casa Verde. Na maioria dos atos, as diretorias das unidades de educação reuniram nos pátios de suas escolas seus, alunos, professores e demais servidores, garantindo em cada visita do prefeito um clima festivo.

O prefeito Gilberto Garcia defendeu a continuidade dessas ações de apoio à educação que iniciaram em seu primeiro governo. “Essas medidas garantem às crianças melhores condições para frequentar as aulas e aos pais, maior tranquilidade no orçamento familiar. O uniforme é uma garantia de identificação e ainda proporciona segurança para os alunos, ajuda no orçamento doméstico e evita que as crianças de famílias mais simples sejam diferenciadas das que tem melhor situação financeira, defendeu Gilberto.

João Cláudio

Já o secretário de Educação Fábio Zanata exaltou a iniciativa do prefeito que mesmo em tempo de crise econômica e diminuição dos repasses do Estado e da União, tem garantido que as melhorias continuem chegando às pessoas sem interrupção. O secretário também apontou problemas de atraso com a entrega das confecções e justificou os motivos da demora da prestação deste serviço.

João Cláudio

“A entrega sofreu atraso porque exigimos que os uniformes, adquiridos por processo licitatório, transparente e probo, fossem adequados às determinações do contrato, que prezou por qualidade e durabilidade do tecido”, explicou o secretário Fábio Zanata. A entrega das novas camisetas e shorts escolares passou por um atraso de aproximadamente 30 dias por conta de exigências da Secretaria Municipal de Educação, quanto à qualidade da gola das camisetas, que apresentava material inferior ao pré-requisitado na contratação da prestação de serviços.

Para o diretor da Escola Municipal “João de Lima Paes”, professor Augusto Teixeira, a medida do Governo Municipal é mais um gesto do prefeito Gilberto Garcia que comprova sua preocupação com a qualidade da educação pública do município. “Temos que parabenizar o prefeito por iniciar e dar continuidade à iniciativa de uniformizar as escolas dando aos seus alunos, gratuitamente, duas camisetas para o uso cotidiano nas aulas”, disse Augusto.