Segunda etapa da competição está prevista para o próximo semestre

A equipe Betha venceu a equipe Alpha pelo placar de 64 a 58 neste final de semana e ficou com o título da Copa CNE/Funael de basquete promovida pelo Clube Nova-andradinense de basquetebol com o apoio da FUNAEL – Fundação Nova-andradinense de Esporte.

O torneio foi de 09/02 a 05/05, com jogos no Ginásio Municipal e no Centro de Eventos “José Antonio Zanquetta”. O professor Carlos Diego Dantas, coordenador do Evento, agradeceu a participação de todos os atletas e espera contar com todos na segunda etapa da Copa, que está prevista para o próximo semestre.

“Foram 3 meses de competição e pudemos constatar que, com esse novo formato, conseguimos atingir a nossa meta, que era melhorar o nível técnico das nossas equipes adultas e ajudar a desenvolver as nossas categorias de base do Projeto Talento Esportivo”, comentou o professor.

Para o prefeito Gilberto Garcia, todos os jovens, independentemente de sua classe social, precisam ter mais oportunidades de mostrar seu talento. “Estamos investindo nas escolinhas esportivas nas diversas modalidades com o objetivo de desenvolver atletas, melhorar a qualidade de vida e estimular o desenvolvimento do esporte”, frisou o gestor do município de Nova Andradina.

Equipes escaladas

A equipe Betha contou com os atletas: Liniker Nogueira, Luis Peichim, Thiago Camargo, Jeferson Silva, Roberto Junior, Hugo Moreno, Leonardo Silva, Luciano Pereira, Gustavo e Caio Barreto.

Já a equipe vice-campeã foi representada pelos atletas: Diego Dantas, Alex Rodighero, Matheus Oliveira, Marco Antonio, Gabriel Rocha, Jhoe Ignacio, Wilian Santos, Matheus Silva e Igor Careta.

Confira os Destaques do Evento

Destaque nas Assistências:

Kaique Silva – Equipe Juvenil com 53 assistências,  Liniker Nogueira – Equipe Betha com 44 assistências, João Silva – Equipe Juniors com 19 assistências.

Destaques no Rebotes:

Jhoe Ignáscio – Equipe Alpha com 117 rebotes, Gustavo Bartiman – Equipe Juniors com 76 rebotes, Emanuel Nascimento – Equipe Juvenil com 107 rebotes.

Destaque nas recuperações de bola:

Liniker Nogueira – Equipe Betha com 47 recuperações, Kaique Silva – Equipe Juvenil com 31 recuperações, João Silva – Equipe Juniors com 10 recuperações.

Cestinhas da competição

Liniker Nogueira – Equipe Betha com 339 pontos, Rogério Junior – Equipe Juvenil com 241 pontos, Gustavo Bartman – Equipe Juniors com 109 pontos.