Proposta do governo municipal é diversificar as modalidades oferecidas e ampliar a participação dos atletas amadores nas competições esportivas

Com a proposta de diversificar as modalidades oferecidas e ampliar a participação de atletas amadores nas competições esportivas, o governo municipal ofereceu ao longo do ano torneios, festivais, jogos escolares e outros eventos para atender crianças, jovens, adultos e idosos, tanto no masculino quanto no feminino.

O torneio de basquetebol adulto foi uma das competições que inovou o calendário municipal de 2018. Com a participação tímida de apenas 3 equipes, o torneio foi realizado no Ginásio de Esportes neste final de semana com vitória da equipe Leste, que ficou com o título de campeã.

Na opinião do diretor de eventos da Funael, Joari Martins é importante dar ao cidadãos, a oportunidade de conhecer e praticar novas modalidades, por isso, o governo municipal está apostando nas escolinhas de basquete, vôlei, aulas de capoeira, entre outros esportes amadores.

“Não só o basquetebol como outras modalidades devem ganhar mais espaço e investimentos do poder público. É importante dar esse incentivo para que, aos poucos, nosso município consiga formar atletas nos mais diversos esportes”, declara Joari.

Veja abaixo a classificação do Torneio Municipal de Basquetebol Adulto:

LOCAL: GINÁSIO DE ESPORTES

DIA: 09, 10 E 11 DE NOVEMBRO

3º LUGAR - CELTICS;2º LUGAR - OESTE;1º LUGAR - LESTE.