A Escola Municipal Professora Efantina de Quadros vai oferecer aulas de espanhol aos estudantes do 9º ano do ensino fundamental. A iniciativa está integrada ao projeto de atividade de extensão do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), com o “Curso de Espanhol Básico”, ministrado pelo docente Marcio Palácios de Carvalho.

É mais um diferencial da escola municipal que mais cresceu no IDEB (Índice de Desenvolvimento Ensino Básico) no último ano. O projeto visa levar conhecimento de línguas estrangeiras a adolescentes, amplia a gama de possibilidades e oportunidades de ingresso em novos patamares profissionais e acadêmicos, tendo em vista que as habilidades e competências relacionadas ao domínio de idiomas são amplamente reconhecidas e valorizadas.

Além disso, saber novas línguas é essencial para o desenvolvimento pessoal, para a comunicação em viagens, no contato com turistas, na interação com novas culturas e nas práticas de lazer, entretenimento, negócios e estudos.

Durante o curso será adotado uma postura sociointeracionista com o propósito de mostrar que o processo de aprendizagem de uma língua pode ser mais prazeroso quando há uma participação dos envolvidos – professor e aluno.

As aulas acontecerão às terças-feiras, das 13h às 16h, na própria unidade de ensino. A carga horária total do curso é de 100 horas. Todos os concluintes serão certificados.