Após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, a equipe do Esporte Opção venceu o Stiana CUT nos pênaltis e garantiu o título da competição

William Gomes

O Esporte Opção Futebol Clube foi o campeão o Futebol Amador 2019 ao vencer, nos pênaltis, o Stiana CUT. Com casa cheia, o jogo foi realizado na noite de sexta-feira (6), no estádio Luiz Soares Andrade, o Andradão. No tempo regulamentar, as equipes ficaram no empate em 0 a 0. A decisão do título foi para os pênaltis.

O Esporte Opção converteu as 4 cobranças com João Mateus, Teto, Xandão e João Gabriel Fuzo. Já o time do Stiana desperdiçou dois pênaltis. Na primeira cobrança, Cristiano chutou para fora e a cobrança de Amauri ficou nas mãos do goleiro Carlinhos. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Marcelo levantou a taça do campeonato.

William Gomes

Nas redes sociais, um dos líderes da equipe campeã, João Gabriel Fuzo, comemorou o título. “Primeiramente, agradecer tudo que passamos, uma equipe unida e diferente. Um time que demonstrou muito respeito pelos adversários, muita humildade dentro e fora de campo, raça que dentro de campo nunca deixou faltar. Todos esses ingredientes que fazem um time/família serem campeões, não só de títulos mas campeões pela superação, jogo após jogo, minuto após minuto”, postou o jogador após a conquista.

A solenidade de entrega da premiação com a presença do Prefeito Gilberto Garcia; vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e dos vereadores, Robertinho Pereira, Antônio Tomaz, Vailton Vladimir Sordi (Amarelinho) e do Ricardo Lima.

O prefeito Gilberto Garcia e o vice-prefeito Nenão entregaram os troféus e parabenizaram as equipes. Na análise de Nenão, que comentou o jogo pela Rádio Excelsior FM, a decisão foi bem equilibrada, com as duas equipes buscando o gol de maneira bastante intensa. Contudo, os goleiros fizeram boas defesas e o placar não saiu do zero e o amador seria decidido nos pênaltis. E nas penalidades, o Esporte Opção foi mais competente e acabou ficando com o título.

William Gomes

“Foi uma partida digna de uma final. O público assistiu um bom espetáculo. Parabenizo à Funael e a todas as equipes participantes por proporcionarem uma competição de alto nível, com muitos gols e um bom futebol”, declarou Nenão.

William Gomes

Gilberto Garcia lembrou que este é o último campeonato realizado pela Prefeitura de Nova Andradina e confirmou que a equipe da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer já prepara um calendário esportivo recheado de atrações para 2020. “Será um ano de grandes eventos. Nossa meta é fortalecer as competições já tradicionais no município, sediar torneios em modalidades diversas para que possamos nos consolidar como Cidade Polo do Esporte no interior de MS”, encerrou.

William Gomes

O terceiro lugar ficou com a equipe Blecaute. O melhor jogador e artilheiro da competição foi Leandro Meira, do Esporte Opção. Carlinhos, também da equipe campeã, foi eleito o melhor goleiro. Renan Barbieri, que apitou a partida final, foi o melhor arbitro do Futebol Amador.

Sobre a competição

Organizado pela Funael (Fundação Nova Andradinense de Esporte e Lazer), o campeonato teve a participação de 19 equipes, contando com a participação de 450 atletas.

A média de gols no campeonato foi de pouco de 4,4 por partida, com um total de 159 gols em 37 jogos. O artilheiro do campeonato foi o Leandrinho, do Esporte Opção, com 07 gols.

O jogo teve a arbitragem do Renan Barbieri. Os assistentes foram Elinton Alves Correia e Bruno Fernando Menez. Trabalhou como quarto árbitro, Edinho.