Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, a equipe do Esporte Opção venceu o Stiana CUT nos pênaltis e garantiu o título da competição

Cb image default
William Gomes

O Esporte Opção Futebol Clube foi o campeão o Futebol Amador 2019 ao vencer, nos pênaltis, o Stiana CUT. Com casa cheia, o jogo foi realizado na noite de sexta-feira (6), no estádio Luiz Soares Andrade, o Andradão. No tempo regulamentar, as equipes ficaram no empate em 0 a 0. A decisão do título foi para os pênaltis.

O Esporte Opção converteu as 4 cobranças com João Mateus, Teto, Xandão e João Gabriel Fuzo. Já o time do Stiana desperdiçou dois pênaltis. Na primeira cobrança, Cristiano chutou para fora e a cobrança de Amauri ficou nas mãos do goleiro Carlinhos. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Marcelo levantou a taça do campeonato. 

Cb image default
William Gomes

Nas redes sociais, um dos líderes da equipe campeã, João Gabriel Fuzo, comemorou o título. “Primeiramente, agradecer tudo que passamos, uma equipe unida e diferente. Um time que demonstrou muito respeito pelos adversários, muita humildade dentro e fora de campo, raça que dentro de campo nunca deixou faltar. Todos esses ingredientes que fazem um time/família serem campeões, não só de títulos mas campeões pela superação, jogo após jogo, minuto após minuto”, postou o jogador após a conquista.

A solenidade de entrega da premiação com a presença do Prefeito Gilberto Garcia; vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e dos vereadores, Robertinho Pereira, Antônio Tomaz, Vailton Vladimir Sordi (Amarelinho) e do Ricardo Lima.

O prefeito Gilberto Garcia e o vice-prefeito Nenão entregaram os troféus e parabenizaram as equipes. Na análise de Nenão, que comentou o jogo pela Rádio Excelsior FM, a decisão foi bem equilibrada, com as duas equipes buscando o gol de maneira bastante intensa. Contudo, os goleiros fizeram boas defesas e o placar não saiu do zero e o amador seria decidido nos pênaltis. E nas penalidades, o Esporte Opção foi mais competente e acabou ficando com o título.

Cb image default
William Gomes

“Foi uma partida digna de uma final. O público assistiu um bom espetáculo. Parabenizo à Funael e a todas as equipes participantes por proporcionarem uma competição de alto nível, com muitos gols e um bom futebol”, declarou Nenão.

Cb image default
William Gomes

Gilberto Garcia lembrou que este é o último campeonato realizado pela Prefeitura de Nova Andradina e confirmou que a equipe da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer já prepara um calendário esportivo recheado de atrações para 2020. “Será um ano de grandes eventos. Nossa meta é fortalecer as competições já tradicionais no município, sediar torneios em modalidades diversas para que possamos nos consolidar como Cidade Polo do Esporte no interior de MS”, encerrou.

Cb image default
William Gomes

O terceiro lugar ficou com a equipe Blecaute. O melhor jogador e artilheiro da competição foi Leandro Meira, do Esporte Opção. Carlinhos, também da equipe campeã, foi eleito o melhor goleiro. Renan Barbieri, que apitou a partida final, foi o melhor arbitro do Futebol Amador.

Sobre a competição

Organizado pela Funael (Fundação Nova Andradinense de Esporte e Lazer), o campeonato teve a participação de 19 equipes, contando com a participação de 450 atletas.

A média de gols no campeonato foi de pouco de 4,4 por partida, com um total de 159 gols em 37 jogos. O artilheiro do campeonato foi o Leandrinho, do Esporte Opção, com 07 gols.

O jogo teve a arbitragem do Renan Barbieri. Os assistentes foram Elinton Alves Correia e Bruno Fernando Menez. Trabalhou como quarto árbitro, Edinho.