A tradicional competição de ciclismo e pedestre de Nova Andradina, mais uma vez vai agitar o Dia do Trabalhador no município. As inscrições para os interessados já podem ser feitas. O número de participantes é limitado e as inscrições são gratuitas.

Considerado um dos maiores eventos esportivos na região do Vale do Ivinhema, a competição chega este ano em sua 30ª edição, com provas em diversas categorias nas modalidades de pedestre e ciclismo. A iniciativa é do governo municipal de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer com o apoio da Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul.

Idealizada pela “Família Amorim”, mais precisamente pelos irmãos Antônio Amorim e Gilmar Amorim, o evento teve seu início em 01 de maio de 1988, com o trajeto de Bataiporã à Nova Andradina, através da rodovia que liga os dois municípios. A longo dos anos foi ganhando espaço na região, respeito dos atletas e, notoriamente, é sucesso de organização.

O prova está inserida no calendário esportivo e de comemoração das festividades de 59 anos de instalação do município de Nova Andradina.

Pedestre (caminhada e corrida) - inscrições

Para a modalidade “Pedestre”, as provas de Caminhada de 5km e Corrida de 10Km, terão as inscrições gratuitas e limitadas a 200 participantes. Pelo regulamento, essas provas serão cronometradas através do chipping descartável e de uso individual. Na caminhada de 5Km, todos os inscritos que cruzarem a linha de chegada receberão uma medalha de participação.

Na Corrida de 10Km receberão medalhas do 1ª ao 5ª colocado em suas respectivas categorias – adulto (16 a 30 anos); Máster 35 (31 a 40 anos); Máster 45 (41 a 50 anos); Máster 55 (de 51 a 60 anos) e Máster 65 (61 anos acima).

A premiação para as categorias Pré-Mirim (09 a 10 anos), Mirim (11 a 12 anos) e Infantil (13 a 15 anos), inclui medalhas do 1ª ao 5ª colocados, conforme o regulamento.

A largada do pelotão na Caminhada de 5Km e Corrida de 10km está programada para as 07h:30min, frente ao Paço Municipal. Já a chamada dos participantes nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil será a partir das 08 horas.

A entrega dos kits do Pedestre (chipping e números de peito), será no Ginásio de Esportes Irmão Braz Sinigaglia, no dia 30 de abril, no período das 13h às 18h.

Inscrições Ciclismo – limitadas e gratuitas

Na modalidade do ciclismo, as inscrições são ilimitadas e gratuitas para todas as categorias amadoras.

A partir das 09h30, em frente ao Paço Municipal haverá chamada para entrega de números de peito para os participantes das seguintes categorias: MTB Mirim, MTB Infantil e MTB Juvenil.

As 10 horas é a vez das categorias Sub 27, Sub 34, Sub 41, Sub 48, Sub 55 e MTB Over masculino e Feminino.

Premiação

A premiação aos competidores em suas respectivas modalidades e categorias acontecerá após o encerramento das atividades programadas para o Ciclismo e Pedestre Amador. Em seguida, será dado início às provas do 30º GP de Ciclismo, pela Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo.

Inscrições abertas nos links abaixo:

Provas no Ciclismo Amador

30º GP de Ciclismo de Nova Andradina